Aguinaldo Ribeiro anuncia apoio a Baleia Rossi à presidência da Câmara

No ato de lançamento da candidatura do emedebista, o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia disse que a decisão foi do parlamentar paraibano

Aguinaldo repudia discurso de ódio e diz que foco é buscar novo momento para o país
Foto: Divulgação

O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), líder da maioria na Câmara, afirmou na quarta-feira (23) que abriu mão de sua pré-candidatura à presidência da Casa para declarar apoio ao presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi (SP), dentro do grupo de partidos que compõem o bloco construído pelo presidente em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

”Eu decidi decidir abrir mão da nossa pré-candidatura para que, dando um passo atrás, o Brasil possa dar um passo à frente”, disse Aguinaldo na ocasião, ao mesmo tempo em que destacou a importância da criação do bloco que, conforme ele, uniu partidos de direita, centro e esquerda.

Ele agradeceu os partidos de esquerda e, em especial, o PT, que apoiou seu nome à disputa. O partido não queria apoiar Baleia Rossi devido à participação do MDB no impeachment de Dilma Rousseff.

No ato de lançamento da candidatura do emedebista, Maia disse que a decisão foi de Aguinaldo. “A decisão dele tira de mim um peso, que era um peso difícil de decidir entre dois grandes nomes, dois grandes amigos”, disse. “O Aguinaldo foi meu braço direito esses anos todos na Câmara, como líder do PP, do governo e agora da maioria, ajudando a construir a maioria para aprovar os projetos”, afirmou.

Com informações do Valor Econômico