Agora é oficial: candidato à reeleição, vereador Dinho ingressa no PSD

Agora é oficial: candidato à reeleição, vereador Dinho ingressa no PSD
Daniella Ribeiro e Dinho - Foto: Divulgação

O vereador Dinho Dowsley, presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), confirmou nesta quinta-feira (4) sua filiação ao PSD. A mudança ocorreu após o parlamentar deixar o Avante, partido pelo qual foi eleito em 2020.

O anúncio da filiação foi feito pela senadora Daniella Ribeiro, presidente estadual da agremiação. Dinho também foi recebido, nesta semana, pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, em Brasília,

“Chego ao PSD com muita disposição para representar o povo de João Pessoa. A senadora Daniella Ribeiro tem um grande carinho pelo povo da nossa cidade e tenho certeza que conseguiremos uma grande representação para o partido nas eleições deste ano”, disse Dinho Dowsley.

Discurso semelhante foi adotado pela senadora, para quem o partido terá como dar uma importante contribuição para a cidade.

“É com muita alegria que anunciamos a vinda de Dinho para o nosso partido. A filiação dele é motivo de satisfação para todos nós que fazemos o PSD”, declarou Daniella.

“O trabalho de Dinho é reconhecido. Ele tem trabalho, história e chega para fortalecer o PSD com a sua trajetória. Seja muito bem-vindo, Dinho”, acrescentou a senadora, que estendeu os cumprimentos para todos os novos filiados e filiadas ao PSD em todas as regiões da Paraíba.

Trajetória de Dinho

Valdir José Dowsley iniciou sua vida política em 1996, quando concluiu o ensino médio. Nesse período, atuava na política estudantil. Em 1999 assumiu o cargo de Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa, onde foi Chefe de Gabinete da Presidência em 2003 e 2004.

Nesse mesmo ano, foi candidato a vereador de João Pessoa, elegendo-se como o mais novo parlamentar daquela Legislatura. Em 2009 assumiu a Secretaria Executiva de Governo e Articulação Política. Em 2010, retornou à Câmara Municipal de João Pessoa para exercer suas atividades políticas.

Na eleição de 2020, obteve 5.480 votos e foi eleito presidente da Câmara Municipal de João Pessoa para o biênio 2021/2022.