Advogados denunciam “campanha de ódio” contra categoria em rádio comunitária de Jacumã

Advogados denunciam “campanha de ódio” contra categoria em rádio comunitária de Conde
Alysson apresenta programa de rádio em Conde

Advogados que atuam junto ao fórum do município de Conde se dizem indignados com a continuada campanha de desqualificação dos profissionais da advocacia por parte do apresentador da rádio comunitária Jacumã FM Allysson Campello, e prometem buscar reparação junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e também à Assembleia Legislativa, já que o autor das agressões se apresenta como assessor parlamentar.

Campello tem repetido em diversas oportunidades em locais públicos, a exemplo da Câmara dos Vereadores de Conde, e em programas de que participa, que “advogados são mentirosos” (ouça o áudio acima), que enganam os seus contratados, que atuam através de conchavos com juízes, entre inúmeras expressões depreciativas impublicáveis.

Campello faz acusações que os advogados consideram descabidas e prejudiciais ao relacionamento que eles mantêm com a sociedade e com a Justiça, os magistrados, o conjunto dos serventuários e com a comunidade diretamente relacionada ao cotidiano da prática advocatícia. Os advogados alegam que o apresentador da rádio Jacumã FM está fazendo uma “campanha de ódio” contra os advogados, calunia as pessoas, e se utiliza indevidamente de uma emissora comunitária para desqualificar os profissionais.

Nossa equipe apurou nesta quarta-feira (29) que os advogados pretendem encaminhar pedido de providência à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que já recebeu áudio e vídeo em que o apresentador acusa os profissionais de Direito de serem mentirosos, para que uma atitude seja tomada no sentido de sustar a campanha, e também à Presidência da Assembleia.