28 C
João Pessoa, PB
domingo, 18 fevereiro 2018
Governo

Corpo de criança que caiu dentro de canal em CG é encontrado

0
Corpo de criança que caiu dentro de canal em Campina Grande é encontrado

Após várias horas de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou e resgatou, na tarde deste domingo (18), o corpo de um menino de 8 anos que caiu no córrego no canal do Prado, no bairro da Conceição, na Zona Norte de Campina Grande, na tarde de ontem.

De acordo com informações, Estênio Henrique caiu em um córrego juntamente com outra criança. Os dois brincavam no local quando teriam caído e desaparecido. A segunda criança envolvida no caso foi resgatada pouco depois por moradores da localidade.

Cerca de 10 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam nas buscas desde o início da tarde deste sábado (17), quando foram acionados. O corpo da criança foi arrastado pela água até o bairro Santo Antônio, na Zona Leste da cidade, onde foi localizado por moradores.

O Canal do Prado deságua em um riacho na comunidade Várzea Grande, na Zona Rural de Campina Grande.

Paraibanas vencem no 1º dia de batalhas e avançam no The Voice Kids; veja as apresentações

0
Paraibanas vencem no 1º dia de batalhas e avançam no The Voice Kids; veja as apresentações

Duas das três paraibanas que participam do programa The Voice Kids foram escolhidas neste domingo (18) pelos jurados no primeiro dia de batalhas do reality show, exibido pela TV Globo. Ranna Andrade e Eduarda Brasil passaram para a nova fase da disputa. Já Mariah Yohana deve se apresentar no programa do próximo domingo (25).

No primeiro dia de Batalhas, com apresentações em trio, a primeira das paraibanas a participar foi Eduarda Brasil, de 15 anos, que reside em São José de Piranhas. Ao lado de Rayane Lima e Victória Andrade, Eduarda cantou um hit de suas técnicas, Simone & Simaria: ‘126 cabides’. O trio soltou o vozeirão e ganhou elogios das Coleguinhas, que escolheram paraibana para permanecer no programa.

Paraibanas vencem no 1º dia de batalhas e avançam no The Voice Kids; veja as apresentações
Eduarda Brasil (E) disputou a vaga com Rayane Lima e Victória Andrade. Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

Clique aqui e veja como foi a apresentação da paraibana Eduarda Brasil.

Já a guarabirense Ranna Andrade, de 12 anos, que é do time de Carlinhos Brown, fez sua apresentação ao lado dos cantoras mirins Poliana Guaratuba e Sabrina Santos. Elas se apresentaram cantando ‘Deixo’, de Ivete Sangalo. Carlinhos Brown elogiou as três meninas, mas escolheu Ranna para continuar representando seu time no programa.

Paraibanas vencem no 1º dia de batalhas e avançam no The Voice Kids; veja as apresentações
Ranna Andrade (C) venceu na primeira rodada de batalhas do time Brown. Foto: Fábio Rocha/Gshow

Clique aqui e veja como foi a apresentação da paraibana Ranna Andrade.

No encerramento do primeiro dia de batalhas do The Voice Kids, Claudia Leitte subiu ao palco para fechar o programa cantando seu mais novo sucesso: ‘Carnaval’.

Polícia prende em flagrante suspeito de assassinar a própria esposa na Paraíba

0
Polícia prende em flagrante suspeito de assassinar a própria esposa na Paraíba

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem suspeito de ter assassinado a própria esposa com arma branca, na manhã deste domingo (18), em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O crime aconteceu na residência do casal, no bairro de Tibiri Fábrica.

Policiais do 7º Batalhão receberam a denúncia sobre o crime e, imediatamente, localizaram o suspeito, que tem 40 anos, ainda no local. A faca que teria sido utilizada por ele também foi encontrada e apreendida pelos policiais. A vítima tinha 38 anos e foi identificada como identificada como Joseane França de Lima.

De acordo com a polícia, a vítima foi morta com 28 golpes de faca. Ainda de acordo com a PM, Joseane trabalhava como supervisora de atendimento de uma pousada. A primeira linha de investigação aponta para um crime passional. O caso foi registrado por volta das 8h, na casa onde o casal vivia com três, sendo um jovem, um adolescente e uma criança.

O suspeito preso em flagrante foi levado para delegacia de Santa Rita e posteriormente para a Central de Flagrantes no bairro do Geisel, em João Pessoa. O corpo de Joseane França de Lima foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) em João Pessoa, após passar por perícias.

Receita Federal liga prefeito de importante cidade da PB à operação Lava Jato, diz blog

0
Receita Federal liga prefeito de importante cidade da PB à operação Lava Jato, revela blog

O blog Polêmica Paraíba, do conceituado jornalista Gutemberg Cardoso, revelou, neste domingo (18), que está pra explodir uma ‘bomba’ com poder de atrapalhar completamente os planos de um prefeito de uma importante cidade paraibana.

De acordo com o blog, o prefeito paraibano teria se beneficiado com recursos para a campanha municipal de 2012 oriundos de pessoas investigadas pela operação Lava Jato.

“De acordo com informações conseguidas diretamente da Receita Federal de São Paulo, supostas doações feitas na última campanha municipal, em 2012, mostram nas entrelinhas a relação entre um dos principais réus da Lava-jato e o comandante de um dos maiores municípios paraibanos”, revela o blog sem, contudo, citar nomes.

Clique aqui ou leia abaixo na íntegra a matéria completa do Polêmica Paraíba.

Investigação da Receita Federal paulista pode levar importante prefeito paraibano para o centro da Lava Jato

Um importante jornalista político de renome nacional e dos quadros de um dos mais importantes veículos de comunicação está prestes a estourar uma bomba que se tornará um grande escândalo que pode mudar os rumos da política paraibana ao revelar um esquema milionário que envolve a Operação Lava Jato e o prefeito de uma importante cidade do Estado.

De acordo com informações conseguidas diretamente da Receita Federal de São Paulo, supostas doações feitas na última campanha municipal, em 2012, mostram nas entrelinhas a relação entre um dos principais réus da Lava jato e o comandante de um dos maiores municípios paraibanos.

Caso se confirme, a ação pode levá-lo ao centro da maior operação de combate a corrupção da história do Brasil às vésperas das eleições estaduais de outubro, causando grandes danos as suas pretensões eleitorais.

As investigações estão em ritmo acelerado e a qualquer momento os valores especulados em R$ 2 milhões vão tirar o sono de toda uma aliança política que não quer ver reveladas na imprensa as conexões existentes com pessoas que há muito tempo estão com a liberdade restringida. O teor da bomba por baixo é superior a dois mil megatons.

Sem segurança privada, Bradesco já acumula 50 explosões na PB entre 2017 e 2018

0
Sem segurança privada, Bradesco já acumula 50 explosões na PB entre 2017 e 2018

A falta de segurança no Banco Bradesco tem aterrorizado clientes, moradores próximos das agências e a população das cidades. Somente nos primeiros dois meses deste ano de 2018, o Bradesco já foi alvo de seis explosões a agências no estado da Paraíba, de um total de sete explosões contra agências bancárias registradas este ano.

A situação foi alvo de crítica do governador Ricardo Coutinho (PSB), durante seu pronunciamento na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba. Segundo ele, os bancos ganham muito dinheiro, mas se negam a investir em segurança.

O levantamento das explosões consta do Mapa da Violência elaborado pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba. Durante o ano de 2017, das 59 explosões registradas em todo o Estado da Paraíba, 45 foram contra agências do Bradesco, o que representa 76% do total.

Para se ter ideia, o Banco do Brasil, que no ano passado era responsável por pagar a folha dos servidores do Estado, sofreu 13 ataques com explosivos, 71% menos que as explosões sofridas pelo Bradesco.

Além das explosões, também houve assaltos e arrombamento em 2017. As informações são do Click PB.

Confira a evolução dos números, de 2017 para 2018:

Sem segurança privada, Bradesco já acumula 50 explosões na PB entre 2017 e 2018

Sem segurança privada, Bradesco já acumula 50 explosões na PB entre 2017 e 2018

Prefeito paraibano é acusado de erguer “paredão” em frente de casa para evitar população

0
Prefeito paraibano é acusado de erguer “paredão” em frente de casa para evitar população
Muro construído pelo prefeito Thiago Lisboa
Prefeito paraibano é acusado de erguer “paredão” em frente de casa para evitar população
Muro erguido pelo prefeito Thiago Lisboa

O empresário e ex-prefeito de Capim, Edvaldo Freire, usou as redes sociais, neste final de semana, para criticar atual gestor do município, Tiago Lisboa do (PSDB), por ter construído, após ser eleito, um “paredão de concreto” em frente de sua residência para não ser “incomodado” pela população.

Tiago Lisboa foi eleito prefeito de Capim pela primeira vez em 2016, com discurso de humildade. Após tomar posse e ser detentor de um modesto salário R$ 14 mil mensal, no entanto, o ex-marchante resolveu construir um muro, “para não ser incomodado pelo povo de Capim”, conforme acusa Edvaldo.

Prefeito paraibano é acusado de erguer “paredão” em frente de casa para evitar população

“Hoje o prefeito das promessas de emprego foi a rádioc Tvradiocapim Capim para mentir sobre as obras que deixamos por todo o município, gostaria de esclarecer que a única obra que não deixamos foi a construção do paredão de concreto, de sua residência, para que o gestor não seja incomodado pela população de Capim que ele prometia atender a toda hora. Essa obra não foi nossa.#filhodaterrasemfuturo#”, postou o ex-prefeito. Com informações do PB Vale.

PMJP entrega nesta segunda mais uma etapa do condomínio Vista Alegre

0
PMJP entrega nesta segunda mais uma etapa do condomínio Vista Alegre

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), entrega nesta segunda-feira (19), às 9 horas, 192 unidades do condomínio Vista Alegre VII, que integra o Residencial Vista Alegre, localizado no Colinas o Sul. Com essa ação, a Prefeitura realizou o sonho da casa própria para mais de 25 mil pessoas que estão morando em mais de 6.400 unidades entregues pela gestão, desde 2013.

A secretária de Habitação do Município, Sachenka Da Hora, destacou que o Residencial Vista Alegre é o maior complexo habitacional já construído pela Prefeitura de João Pessoa e que os benefícios para os contemplados vão além da moradia.

“Esse empreendimento é o maior dentro de João Pessoa e são incontáveis os benefícios para as pessoas que estão realizando o sonho de ter uma casa. Os beneficiados são pessoas que moravam em situação insalubre, sem proteção. Agora, além da moradia, elas estão recebendo também investimentos em infraestrutura, como a escola e uma unidade de saúde que estão inseridas nesse projeto do Vista Alegre, e terão mais qualidade de vida”, frisou a secretária.

As famílias que vão se mudar para o Vista Alegre VII participaram de um sorteio, promovido pela Semhab, no dia 19 de janeiro deste ano, contemplando quem estava em condições vulneráveis, morando em áreas de risco e ainda sob auxílio do aluguel social. Entre as 192 famílias contempladas com os apartamentos estão ainda pessoas que moravam no prédio da antiga delegacia, localizada na Rua das Trincheiras, no Varadouro, vivendo em condições subhumanas.

“As pessoas beneficiadas com esse residencial atendem aos critérios estabelecidos por meio de um decreto do Ministério das Cidades. São famílias que, a partir de agora, vão ter uma moradia digna e condições de infraestrutura para viver melhor”, destacou o secretário adjunto da Semhab, André Coelho.

Balanço

Somente em 2017, foram entregues 2.232 apartamentos, totalizando uma média de 8.900 pessoas beneficiadas. Somados os cinco anos da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, as 6.400 unidades entregues representam aproximadamente 1.250 apartamentos a cada ano. Os investimentos neste programa habitacional superam meio bilhão de reais.

Acompanhamento

Além do cadastro prévio e auxílio na mudança para a nova morada, as equipes do Serviço Social da Semhab acompanham os beneficiados com as unidades habitacionais entregues pelo município, durante o processo de adaptação ao novo modo de vida.

 

AnimaCentro: Preto Netto se apresenta neste domingo no Pólvora Cultural

0
AnimaCentro: Preto Netto se apresenta neste domingo no Pólvora Cultural, em JP

Depois do Folia de Rua e do Carnaval Tradição, o samba volta ao Centro Cultural Casa da Pólvora com Preto Netto, atração deste domingo (18) do Pólvora Cultural, projeto promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), que integra a programação do AnimaCentro. O evento começa às 16h e é gratuito.

Preto Netto vai mostrar ao público algumas composições autorais e músicas do grupo Fundo de Quintal, de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e outros artistas.Ele vai interpretar músicas de Jackson do Pandeiro, como ‘Chiclete com banana’ (Gordurinha e Almira Castilho) e ‘A ordem é samba’ (Jackson do Pandeiro e Severino Ramos).

No show deste domingo, que o cantor define como uma viagem pela Música Popular Brasileira, ele será acompanhado pelos músicos Marcos Andrade (cavaquinho), Tácio Bezerra (violão), Gilbert (sax), Everton Cavalcante (baixo), Boca Batera (bateria), Jonathan Oliveira (pandeiro) e Roliço (percussão).

Pretto Neto nasceu em João Pessoa e teve seus primeiros contatos com a música aos 7 anos, escutando os antigos LPs de seu avô, que foi um dos fundadores da Malandros do Morro, uma das primeiras escolas de samba da Paraíba. Lançou os CDs “Preto Netto Cantando Samba” (2014) e “Balanço Alto Astral” (2016), gravado ao vivo na Estação Cabo Branco.

O projeto

O Pólvora Cultural integra o AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço

Pólvora Cultural

Atração: Preto Netto

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Domingo (18)

Hora: 16h

Evento gratuito

Tragédia em CG: menino de 8 anos desaparece após cair dentro de canal; buscas continuam

0
Tragédia em CG: menino de 8 anos desaparece após cair dentro de canal; buscas continuam

Tragédia em Campina Grande. Um menino de oito anos desapareceu nas águas de um canal que corta parte cidade. O fato aconteceu no início da tarde deste sábado (17).

De acordo com familiares, Stenio Henrique estava brincando com outros dois amigos às margens do canal, quando caiu e foi arrastado pela correnteza.

Testemunhas informaram à polícia que outra criança também chegou a cair dentro do canal, mas foi socorrida por populares.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas foram iniciadas em um riacho na comunidade Várzea Grande, onde o canal desagua.

Neste domingo (18), duas guarnições do Corpo de Bombeiros estão dando continuidade à busca do menino. Uma está no local onde ele teria desaparecido e a outra está em outro ponto do canal.

Até o fechamento desta matéria, a criança não havia sido encontrada e os bombeiros afirmaram que as buscas só serão encerradas quando conseguirem encontrá-la.

Paraibano: Raposa e Galo podem selar a classificação para o mata-mata; confira os jogos de hoje

0
Paraibano: Raposa e Galo podem selar a classificação para o mata-mata; confira os jogos de hoje

A primeira fase do Campeonato Paraibano está na sua reta final. E neste domingo (18), todos os quatro jogos da oitava rodada do Estadual podem selar os destinos de algumas equipes para a sequência da competição. Campinense e Treze, por exemplo, podem selar a classificação para o mata-mata.

CSP x Campinense

No Estádio Almeidão, o CSP tenta manter a boa fase diante do Campinense. O time de João Pessoa não perde há três rodadas e vem de um empate movimentado com o Botafogo-PB. O destaque do time comandado por Léo Oliveira é o atacante Hélio Paraíba, que estreou na quinta rodada e já marcou três gols desde então.

Outro que vem em grande fase é o goleiro Wallace. O camisa 1 do Tigre tem crescido nos jogos grandes e busca repetir a atuação contra o Belo.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa

Horário: 16h

Arbitragem: Renan Roberto, Josiel Ferreira e Glaydson Francisco

Nacional de Patos x Desportiva Guarabira

No Estádio José Cavalcanti, o Nacional de Patos enfrenta a Desportiva Guarabira e busca seguir à caça do líder Campinense. O Canário do Sertão vem de derrota para o Treze fora de casa, mas espera o apoio constante do torcedor durante os 90 minutos contra o Azulão do Brejo.

Atuais campeão e vice da segunda divisão paraibana, a equipe sertaneja é favorita por viver um melhor momento. Afinal, Naça ocupa a segunda colocação no Grupo A, com 13 pontos somados. Do outro lado, a Desportiva está na lanterna da Chave B, com apenas cinco pontos.

Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos

Horário: 17h

Arbitragem: Laurismar Alves, Josielton Cordeiro e Gean de Lima

Atlético de Cajazeiras x Sousa

Em Cajazeiras, a rivalidade segue acesa para mais um Clássico do Sertão. O Atlético de Cajazeiras chega para o segundo jogo do técnico Adelmo Soares mais confiante depois de jogar melhor que o Campinense na rodada passada. As mudanças no time titular fizeram efeito e a equipe apresentou um futebol mais ofensivo.

O Trovão Azul está na terceira colocação do Grupo B, com sete pontos, mas a proximidade do Serrano, que está em quarto com a mesma pontuação, ligou o sinal de alerta na equipe. Já o Dinossauro vive um momento melhor, apesar de estar na quarta colocação da Chave A, posição na qual vai garantindo a equipe no quadrangular do rebaixamento. E é diante da concorrência dos adversários de sua tabela que o Sousa espera vencer o Atlético-PB, torcer por um tropeço do Botafogo-PB contra o Treze, para roubar o posto na zona de classificação para o mata-mata.

Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras

Horário: 17h

Arbitragem: Antônio Umbelino, Tomaz Diniz e Dguerro Xavier

Treze x Botafogo-PB

No Estádio Amigão, Treze e Botafogo-PB completam a oitava rodada do Paraibano durante a noite. A expectativa é enorme diante da importância de uma vitória no confronto. Pelo Galo, o triunfo garante a equipe matematicamente na fase de mata-mata. Enquanto isso, no Belo, o objetivo é voltar a vencer no estadual para não permitir que o Sousa o ultrapasse e também não deixar Nacional de Patos e Campinense disparem na tabela do Grupo A.

O Alvinegro de Campina Grande lidera a Chave B, com 14 pontos, cinco a mais que o CSP, o vice-líder. Já o time da capital soma 13 pontos e, diante da forte concorrência do Grupo A, está na terceira colocação. Com os times completos, Treze e Botafogo-PB devem fazer um jogo para lá de disputado, acirrando ainda mais a rivalidade e a tradição. As informações são do Globoesporte.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande

Horário: 19h

Arbitragem: João Bosco Sátiro, Márcio Freire e Tarcísio José

Publicidade

Mais Lidas

Nossas Redes Sociais

18,272FãsCurtir
8,311SeguidoresSeguir
624InscritosInscrever