Vereadores rejeitam projeto que isenta pagamento de taxa de iluminação pública

0
O Projeto de autoria do Vereador Presidente da Câmara Municipal de Sapé, Johni Rocha (PSDB), que tem como objetivo, dar insenção aos beneficiários do programa bolsa família e todos os moradores da Zona Rural de Sapé, do pagamento da taxa de iluminação pública, que teve parecer favorável pelas comissões de constituição e justiça, como também a de  finanças e orçamento, foi colocado em discussão no plenário da Casa Augusto dos Anjos, na manhã de hoje (7).
Já nas discussões os Vereadores: Robson Guedes (PTB), Wilson Cavalcante (PP), Adriano de Inhaua (PSD), Vera do Peixe (PSDC), Graça Queiroz
(PRB), Nego Simplicio (PT) e o autor Johni Rocha (PSDB), se mostraram favorável a aprovação do projeto.
Enquanto os Vereadores ligados ao Prefeito Roberto Feliciano, não demonstraram interesse na aprovação do projeto e fizeram variadas alegações para se colocarem contra o projeto, o que causou indignação na população que lotou as galerias da Casa Legislativa.
Logo após as discussões, quando foi colocado em votação do plenário o parecer das comissões, etapa esta que iria permitir ou não que o projeto fosse a apreciação do plenário para votação, os Vereadores: Luizinho (PP), Pedro Ramos (PSB), Josa Coelho (PSB), Elton Serafim (PDT), Arquimedes (PP), Marquinhos Sena (PP) e Professor Jussiê (PSD), votaram contra o parecer das comissões e com essa atitude, impediram que o pleito fosse votado e aprovado. Após votar contrário ao parecer da comissão de constituição e justiça, o Vereador Marquinhos Sena, votou a favor da aprovação do parecer na comissão de finanças e orçamento.
Os Vereadores: Vera do Peixe (PSDC), Graça Queiroz (PRB), Nego Simplicio (PT), Robson Guedes (PTB), Adriano de Inhaua (PSD), votaram a favor do parecer das duas comissões, comportamento este que se tivesse sido acompanhando por todos os Vereadores, o projeto teria ido a votação.
“O projeto iria benefíciar, justamente os que mais precisam, os benefíciarios do programa bolsa família, os moradores da Zona Rural e os Vereadores da base do Prefeito não quiseram que o projeto fosse a votação do plenário, votando contra o parecer das comissões, isso me deixa triste, pois é votar contra o povo de nossa cidade.” Comentou Johni Rocha.
Enquanto Luizinho usava a tribuna e a população que estava nas galerias se manifestava contrária a seu posicionamento o mesmo exclamou: “Perdoem pois eles (O povo), não sabe o que fala”.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here