Projeto da PMJP ganha 60 medalhas no Campeonato Paraibano de Jiu-jitsu

O projeto ‘Campeões do Amanhã’, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), conquistou 60 medalhas, sendo 29 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze, no Campeonato Paraibano de Jiu-jitsu e com direto também a dobradinha de irmãos no lugar mais alto do pódio. A competição teve 530 atletas e foi realizada neste último final de semana, no ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, no Valentina.

“O ‘Campeões do Amanhã’ tem sido um sucesso na gestão. Das 13 modalidades que temos, praticamente todas estão tendo competições ou tiveram no decorrer deste ano. Ficamos felizes em proporcionar essa iniciação esportiva para as crianças. Sei que é muito importante conseguir ofertar gratuitamente um esporte e com muita qualidade. É isso que a Prefeitura de João Pessoa faz. Nós da Secretaria de Esportes estamos buscando melhorar cada vez mais o nosso trabalho e esse resultado de todas essas medalhas do Campeonato Paraibano só corrobora primeiro com o quantitativo de alunos do projeto, que está muito bom, e também a qualidade dos professores, que têm se empenhado bastante para que os resultados aconteçam”, avaliou o secretário Kaio Márcio.

Os irmãos João Guilherme e Sofia Medeiros foram dois dos quase 100 atletas inscritos pelo ‘Campeões do Amanhã’ no Paraibano da modalidade. Ele conquistou a terceira medalha de ouro neste ano. Foi na categoria Infantil até 51kg. Há apenas nove meses o garoto prática a modalidade e já vem se destacando.

Projeto da PMJP ganha 60 medalhas no Campeonato Paraibano de Jiu-jitsu

 

“Foi muito especial. Fiquei feliz por ganhar esse ouro. É uma experiência muito boa. Não esperava ganhar tantas medalhas assim, mas fico satisfeito por ter ganho. Meus treinos estão sendo bons. Treinamos muito e aprendemos várias coisas”, comentou João Guilherme, de 11 anos.

Sofia também está praticamente no mesmo período integrando o ‘Campeões do Amanhã’ no polo do Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Mangabeira. O feito da menina, de 10 anos, também foi na categoria Infantil, mas no peso a partir de 45kg.

“É muito gratificante. Nem queria fazer o esporte e entrei por causa do meu irmão. Fui no primeiro dia e me apaixonei. Estou até hoje e colhendo os frutos. Um incentiva o outro. Quero ser faixa preta”, finalizou Sofia Medeiros, que já conseguiu neste ano quatro medalhas de ouro.

Aulas de jiu-jitsu na Capital

As aulas, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de João Pessoa, acontecem em três polos: Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Mangabeira, de segunda sexta-feira: 18h às 22h; Unipê, em Água Fria, terça e quinta: 16h às 18h; e CT Ivan Tomaz, no Valentina, segunda, quarta e sexta-feira: 15h e 17h; como também na terça e quinta: 9h às 10h30.

Para fazer a inscrição na modalidade, basta comparecer ao local, nos dias e horários da atividade, com documento de identificação com foto do aluno e, se for menor de idade, também do responsável, além de um comprovante um comprovante de residência.