Vereadores de JP apreciam 168 requerimentos em sessão ordinária nesta terça

    0

    A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) apreciou 168 requerimentos durante a sessão ordinária desta terça-feira (10). Desse total, três não foram acatados pela maioria dos vereadores presentes. Entre eles, estavam solicitação de informações sobre calendário de visitas do Legislativo Estadual aos hospitais municipais; possível falta de insumos na rede de Saúde; e um Voto de Repúdio devido a supostas declarações do prefeito Luciano Cartaxo (PT) que envolveriam os parlamentares do Legislativo da Capital.

    Entre os 165 requerimentos aprovados, estão serviços de revitalização de praças; calçamento; limpeza de ruas; inserção de faixa de pedestres; recapeamento asfáltico; campanhas em Saúde; varrição de ruas; substituição de luminárias quebradas; pintura de lombadas; instalação de iluminação pública; operação tapa-buracos; revitalização de parques; poda de árvores, terraplanagem; instalação de redutores de velocidade e de placas informativas; desobstrução de galerias; construção de praça pública; capinação; além de outros.

    A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) teve a aprovação de dois requerimentos que receberam destaque. Um encaminhou ao diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Paraíba, José Antônio Trajano, o pedido de providências devido ao atraso na entrega de correspondências nos bairros de Mangabeira, Manaíra, Cristo e Tambaú.

    O outro solicitou um Voto de Aplauso ao presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Arthur Cunha Lima. Fernando Milanez (PMDB), Djanilson (PPS), Marco Antônio (PPS) e Dinho (PR) subscreveram o requerimento.

    Marmuthe conseguiu aprovar solicitações para o Valentina, como a revitalização do Parque do Cuiá e a construção de um pátio ao lado do Mercado Central, onde poderá ser instalada a feira livre do bairro. Eduardo Carneiro, por sua vez, pediu um posto da Associação das Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa (AETC-JP) para a recarga nos cartões de passagem na região de Gramame. Já Sérgio da SAC (PSL) pediu a inserção no orçamento da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) a construção de sedes para os conselhos tutelares da Região Metropolitana de João Pessoa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here