Vereador pede a Cartaxo reinício das obras no Parque Cuiá, em João Pessoa

    0

    Durante recente entrevista à TV Câmara, o vereador Marmuthe Cavalcanti pediu à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que reinicie as obras para construção do Parque Municipal Cuiá, localizado entre os bairros do Valentina de Figueiredo, Cuiá e Planalto da Boa Esperança. A área, com 43 hectares, é reconhecida como Unidade de Conservação Ambiental. A solicitação do parlamentar foi oficializada através do requerimento 15.586/2015, aprovado hoje (15) pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

    “A gente sabe muito bem a importância desta obra e escutando a população, querendo ver o Parque realmente funcionando e entregue ao povo, nos preocupamos em tocar neste assunto. E essa preocupação não vem de hoje, vem desde o início do nosso mandato, cobrando do Poder Executivo que coloque para funcionar aquele Parque e faça os investimentos necessários. Assim, apresentamos emendas à LOA e LDO destinando recursos para obras no local. Sei da preocupação do prefeito Luciano Cartaxo neste sentido e devemos entregar a população uma resposta”, disse Marmuthe.

    O Parque Cuiá faz parte do Sistema Municipal de Áreas Protegidas, que busca a preservação de áreas remanescentes da Mata Atlântica. Também foi planejado para ser um espaço de lazer para os pessoenses, com áreas para esportes de aventura, tais como: arvorismo, tirolesa e caminhada em trilhas. Além disso, poderá oferecer passeio em pedalinhos, área para descanso em redes e espaços para contemplação da natureza. O local vem sendo monitorado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), que está dando continuidade ao cercamento do Parque e finalizando estudos para recuperar áreas acometidas por erosão.

    Marmuthe também afirmou que essa preocupação é bastante pertinente, devido às dimensões e potencial do Parque. “Inclusive, levamos até local a secretária do Meio Ambiente, Daniela Bandeira, para ver de perto a necessidade de reiniciar as obras que foram paralisadas, para conclusão do Parque Cuiá. Percebemos que há uma demanda da população, um interesse pelo local. Pois, além de uma área de preservação ambiental, servirá como espaço educativo, onde crianças e escolas poderão visitar e conhecer a natureza, aprender a preservar o meio ambiente desde cedo”, finalizou o vereador.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here