Vereador acusa Luciano Cartaxo de divulgar dados falsos sobre número de alunos em creches

    0

    O vereador Raoni Mendes (PDT) acusou o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) de ter, segundo ele, divulgado dados falsos sobre o número de alunos matriculados nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis).

    Cartaxo disse à imprensa que 10 mil crianças haviam efetuado matrículas no Creis quando, na verdade, o número que a prefeitura pretende assistir é pouco mais de 7 mil, segundo o vereador.

    De acordo com o pedetista, os números corretos foram revelados pela secretária municipal de  Educação, Edilma Ferreira, durante audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na última sexta-feira, aonde os dados são bem inferiores do que os anunciados pelo prefeito.

    “Para minha surpresa, a informação contida no documento, que servirá como base para a elaboração da LDO 2016, isto é, para o orçamento do ano que vem, a previsão é de 7.227 alunos. A diferença entre o número de alunos que a prefeitura diz assistir em 2015 e o número que prevê para 2016 é enorme”, ressaltou Raoni.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here