Vereador acompanha reunião entre Ricardo e APLP e destaca trabalho do Governo

0

O vereador Humberto Pontes (Avante) participou nesta quinta-feira (27) de uma audiência entre o governador Ricardo Coutinho e representantes da Associação dos Professores de Licenciatura da Paraíba (APLP). O encontro aconteceu na Granja Santana, em João Pessoa, e teve como um dos pontos de pauta discutir a contratação de Organização Social (OS) para gerir a manutenção predial e acompanhamento pedagógico das escolas da rede estadual de ensino. O destaque foi o anúncio de concurso público para professor no Estado.

“Ser o único representante do legislativo municipal em uma reunião como essa é bastante representativo, porque precisamos saber quais são os planos para a Educação no nosso Estado, mais especificamente na nossa cidade. O governador Ricardo Coutinho assumiu compromisso para a realização de um concurso, que vai fortalecer o Ensino Médio na Capital e beneficiar as famílias pessoenses. Além disso, reafirmou dobrar o salário dos professores até o fim de sua gestão e deixou claro que não há privatização ou terceirização, pois a OS não irá influenciar a atividade fim, mas os prestadores de serviço, que serão acolhidos, respeitando os direitos trabalhistas”, explicou Humberto Pontes.

O vereador ainda citou avanço nas discussões sobre as progressões funcionais dos professores e abertura para que a APLP possa, junto às secretarias de Educação e Administração, discutir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), o qual será encaminhado à Assembleia Legislativa.

Durante a reunião, Humberto Pontes também destacou que a APLP tem compromisso com a Educação e há muitos anos atua na defesa dos professores da rede estadual de ensino. “A abertura para o diálogo que o governador Ricardo Coutinho mostrou, juntamente com a associação dos professores representa, um amadurecimento e também a disposição para que o nosso Estado evolua em uma área essencial como a Educação. Isso precisa ser visto e servir de exemplo na esfera municipal”, acrescentou o vereador.

Presenças

O encontro ainda contou com as presenças da secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, do secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, e também dos deputados Estela Bezerra (PSB) e Trócolli Júnior (PROS).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here