TSE já indeferiu 379 candidaturas e ainda restam 1.900 para serem julgadas

0

Até o final da noite desta quinta-feira (8), o Tribunal Superior Eleitoral já havia indeferido 379 candidaturas em todo o estado da Paraíba. São candidatos a prefeitos, vice-prefeito e vereadores que foram considerados inaptos pelo órgão máximo da Justiça Eleitoral no país.

Ainda segundo levantamento do TSE, são 248 indeferimentos de registros por problemas nas candidaturas e outras 131 renúncias. Ao todo, 17 candidatos a prefeito, 16 a vice-prefeito e outros 346 candidaturas a vereadores foram invalidados pelo Tribunal.

O TSE já julgou e deferiu até o momento 9.522 candidaturas no Estado e ainda outros 1.900 candidatos cadastrados e aguardam julgamento. Casos como o do candidato a vice-prefeito de São José do Sabugi, no Sertão do Estado, Gilvan Morais (PSD), que teve o registro de candidatura indeferido por ser analfabeto, necessitam de teste para comprovação da inaptidão e por isso demandam mais tempo do órgão para análise.

No total, 554 candidatos a prefeito e 554 candidatos a vice-prefeito concorrem ao pleito deste ano na Paraíba, assim como 10.814 candidatos a vereador.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here