Trauma de JP tem aumento de 60% dos atendimentos por acidentes de moto

0

O Hospital do Trauma de João Pessoa teve aumento de 10% no número de atendimentos durante o Carnaval desse ano em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o diretor do Hospital, Edvan Benevides, foram 1.000 atendimentos entre a sexta-feira (06) à noite e as primeiras horas da quarta-feira de hoje (10).

Além disso, foram realizadas quase 80 cirurgias, uma média de 20 por dia durante o período carnavalesco. Entre os outros casos atendidos no Trauma, houve aproximadamente de 140 acidentes de motocicleta, 150 atendimentos por quedas e 60 atendimentos por Acidente Vascular Cerebral (AVC). Acidentes de automóveis foram 24, número considerado relativamente baixo.

O aumento maior foi no caso dos acidentes por motocicleta: um acréscimo de 60% dos atendimentos em relação ao carnaval passado. Para Edvan, esse foi o dado que mais assustou a equipe do Trauma. “Ano passado foram 90 atendimentos e esse ano quase 140”, destacou.

No entanto, mesmo como crescimento do número geral de atendimentos, de 877 para mais de 1000, Edvan ressalta que tudo correu dentro da normalidade.

“Apesar do aumento dos atendimentos, o nosso Carnaval foi relativamente tranquilo, quando se diz respeito a resolutividade. Tivemos plena capacidade de atendimento.  O Hospital do Trauma está retomando a sua normalidade pronto para o aumento de demanda”, declarou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here