TCE-PB vai mostrar desempenho das 223 prefeituras paraibanas

0

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima e o vice-presidente, conselheiro André Carlo Torres Pontes, convidam os profissionais da imprensa para entrevista coletiva nesta quinta-feira (15/12), às 9h30,  com o objetivo de divulgar os resultados, em âmbito estadual, do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). Este é o maior estudo já feito sobre gestão pública dos municípios no país.

A apresentação do IEGM ficará a cargo do conselheiro Fernando Catão e da equipe técnica que trabalhou na sistematização das informações presentes nos questionários respondidos pelos prefeitos. A Paraíba é destaque nacional, sendo o único estado a ter 100% dos questionários respondidos por todos os municípios.

Adotado este ano por todos os Tribunais de Contas do país e construído a partir de dados do exercício 2015 fornecidos pelos próprios municípios, o IEGM permite avaliar o desempenho geral das administrações municipais. E, pontualmente, também como se saíram em sete áreas específicas – Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.Assessoria de Comunicação

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here