Só a vitória interessa! Botafogo-PB encara o River-PI pelo Nordestão

0

Após vencer o Fortaleza por 2 a 1 no meio da última semana, o Botafogo-PB respirou e manteve as chances de classificação na Copa do Nordeste. E na noite desta quinta-feira (10), o Belo encara mais uma decisão se quiser seguir sonhando com a vaga na próxima fase. O adversário da vez é o River-PI, em partida válida pela quinta rodada do Grupo D. A bola rola às 21h30.

No confronto entre as duas equipes pela segunda rodada, o Galo Carijó levou a melhor e venceu por 2 a 0 no estádio Albertão, em Teresina, com gols de Jadson e Vanderlei.

O time piauiense é um adversário indigesto para o Bota-PB. Em 2014 o River também levou a melhor nos dois duelos. Venceu por 2 a 1 no Almeidão, com direito a gol de Warley, hoje de volta à Maravilha do Contorno, e por 1 a 0 jogando em casa.

Para reverter essa freguesia, o treinador do Belo, Itamar Schulle, tem todo seu elenco à disposição. Os volantes Gedeil e Val, vetados do jogo contra o Santa Cruz do último fim de semana, válido pelo Paraibano, devido a uma diarreia, já se recuperaram e podem ser utilizados normalmente. Além deles, outros jogadores que foram poupados também estão liberados para atuar. São eles o zagueiro Marcelo Xavier, o lateral direito Ângelo, e os atacantes Carlinhos e Muller. O centro avante Daniel Cruz, que vinha sendo pouco utilizado, foi liberado pelo clube para acertar a transferência para o Boa Esporte-MG.

Pelo lado do River-PI, dois serão os desfalques do treinador Capitão. Os volantes Amarildo e Gilson Tussi estão lesionados e foram vetados pelo Departamento Médico. Em seus lugares devem entrar Thiago Dias e Rogério. A maior esperança do Tricolor Mafrense está na dupla de ataque. Fabinho, destaque da Série D de 2015, na qual o clube foi vice-campeão, e que interessou ao Botafogo-PB no fim de 2015, e Vanderlei, atual artilheiro da equipe no Nordestão com três gols marcados, serão os principais responsáveis por manter o time na briga pela classificação.

Até o início da rodada, o Botafogo-PB era o lanterna do Grupo D da Copa do Nordeste com 4 pontos. O River-PI, com 5, é o terceiro colocado. Quem perder fica em situação complicada e praticamente descarta a possibilidade de avançar na competição. Sport, com 8 pontos, e Fortaleza, com 7, ocupam primeira e segunda colocações, respectivamente.

O responsável pela arbitragem do duelo entre paraibanos e piauenses será Michael Vinicius Santos Freitas, do Sergipe, de onde também vem o primeiro assistente Ailton Farias da Silva. O assistente número dois será Lorival Candido das Flores, do Rio Grande do Norte. O quarteto responsável pela condução do jogo é fechado por Éder Caxias, da Paraíba. As informações são do blog Voz da Paraíba.

Escalações:

Botafogo-PB: Michel Alves, Plínio, Magno Alves, Marceço Xavier; Ângelo, Gedeil, Val, Janeudo, Jefferson Recife; Carlinhos, Muller. Técnico: Itamar Schulle.

River-PI: Naylson, Toty, Paulo Paraíba, Rafael Araújo, Jadson; Rogério, Thiago Dias, André Beleza, Esquerdinha; Vanderlei, Fabinho. Técnico: Capitão.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here