O senador mineiro Antonio Anastasia (PSDB) também fará parte do ciclo de palestras que a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está montando para as comemorações de seus 70 anos de existência. O convite foi feito na manhã desta terça-feira (12), no gabinete do senador, que recebeu uma comitiva de vereadores pessoenses.

O presidente Marcos Vinícius (PSDB); o 2º secretário da Mesa Diretora, Dinho (PMN); o 3º secretário da Mesa, Eduardo Carneiro (PRTB) e o diretor geral da Câmara, Carlos Santos, sugeriram que o Anastasia discorresse sobre o tema ‘O Processo Legislativo e o Estado Democrático de Direito’, do qual o senador concordou de pronto.

“Trata-se de um grande constitucionalista, reconhecido em todo país e com muito a dividir conosco não só sobre Direito, mas também a partir de sua experiência como governador e como senador”, comentou Marcos Vinícius. Anastasia foi alçado ao governo de Minas Gerais em 2010, com a renúncia de Aécio Neves, e reeleito no pleito daquele ano.

Ao aceitar o convite – intermediado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), representado na ocasião por seu chefe de gabinete, Maurício de Souza – Antonio Anastasia se disse feliz com a possibilidade de voltar a João Pessoa, cidade que não visita desde 2002.

“Vou com muito gosto a João Pessoa, fazer essa palestra na Câmara de Vereadores para os colegas legisladores e para os colegas advogados”, anunciou o senador mineiro. A palestra deverá ocorrer entre outubro e novembro, em data a ser anunciada em breve.

Antônio Anastasia é o quarto nome confirmado na programação pelos 70 anos da Câmara de João Pessoa em 24 horas. Ontem, a Mesa Diretora da CMJP obteve a confirmação da Advocacia-geral do Senado, do senador Cristovam Buarque e do ministro Wagner Rosário, durante audiências realizadas com cada um.

Senador do PSDB de Minas confirma presença no aniversário da CMJP

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here