Cida relembra ação da PMJP para impedir a construção do Trevo das Mangabeiras

A falta de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa foi o tema abordado no programa da coligação Trabalho de Verdade, encabeçada pela candidata a prefeita pelo PSB, Cida Ramos, na noite deste sábado (27). Um dos exemplos citados no guia foi a construção do Trevo das Mangabeiras, obra da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), que enfrentou uma conflitante briga, até mesmo na Justiça, com a prefeitura gerida pelo atual prefeito para que pudesse se tornar realidade e melhorar a mobilidade urbana da região.

Cida ressaltou a importância do compromisso com a população para realizar ações que desenvolvam João Pessoa. Além disso, a socialista lamentou que o atual prefeito não é parceiro nem da população. “Não tem ação pequena ou grande: na gestão, se a pessoa se compromete, tem que dar conta. A atual prefeitura não trabalha em parceria, nem com as instituições, nem com o povo. O prefeito faz tudo tão devagar que a gente até esquece e, quando faz, entrega menos do que havia prometido. João Pessoa precisa de trabalho de verdade para gerar emprego, ter mais saúde, mais obras e um projeto social que, de fato, permita a cada um dar um rumo melhor para a própria vida”, afirmou.

Quem relembrou o sofrimento da obra do Trevo das Mangabeiras foi o candidato a vice-prefeito da coligação Trabalho de Verdade, Wilson Filho (PTB). “O Trevo só saiu porque o governo brigou na Justiça. Cartaxo colocou até uma cerca para impedir a obra, alegando que o lugar era para o BRT, a eterna promessa da prefeitura. Em 2014, a Justiça garantiu a posse do terreno ao governo e o Trevo foi entregue por Ricardo no ano seguinte. Ele ainda cedeu à prefeitura quatro terrenos para terminais do BRT. Bem, Ricardo fez sua parte, mas cadê o BRT que Cartaxo prometeu?”, questionou.

Já Ricardo citou os projetos que Cida desenvolveu em todo o Estado, quando foi secretária do Desenvolvimento Humano, em sua gestão. “Você já sabe do meu apoio a Cida, o que talvez ainda não saiba é o tanto de coisa que ela já fez. Cida fez o Cidade Madura, o Cartão Alimentação, o Restaurante Popular de Mangabeira, o Abono Natalino do Bolsa Família e muito mais… Hoje a prefeitura precisa de alguém que pegue o problema e resolva. João Pessoa tem de sair da lentidão, desse atraso em que se encontra. Fiz, faço e quero fazer ainda mais pela cidade. Para isso, preciso de uma prefeita parceira, que trabalhe de verdade. E esta prefeita é Cida”, destacou.

Clique aqui e reveja o guia no site da candidata.

 

Comente