Correios recebem doações para o Rio Grande do Sul em todas as agências do Brasil

Além disso, a empresa oferece transporte gratuito dos donativos para as áreas afetadas

Os Correios estão aceitando doações em todas as suas agências para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Com mais de 10 mil unidades em todo o país, incluindo o Distrito Federal, os Correios garantem a abertura das agências para servirem como pontos de coleta. Além disso, oferecem transporte gratuito dos donativos para as áreas afetadas.

Os itens mais necessários incluem água (prioridade máxima), alimentos básicos, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza secos, roupas de cama e banho, e ração para animais de estimação.

Embora não seja obrigatório, os doadores são encorajados a embalar e identificar os materiais doados para facilitar a logística. O transporte das doações é gratuito, não sendo necessário custo adicional por parte dos doadores.

Para otimizar a distribuição, os Correios solicitam que os doadores das regiões Sudeste e Sul priorizem a doação de água potável, enquanto outras regiões podem enfatizar a contribuição com itens secos.

Até o momento, mais de 1 mil toneladas de donativos foram entregues pela empresa à Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Essa ação integrada é fruto de uma parceria entre a Diretoria Executiva dos Correios e o Ministério das Comunicações.