Sem Rodrigo Silva, Botafogo-PB faz treino fechado antes da partida contra o ASA

0

O Botafogo-PB está a apenas três dias do jogo que pode lhe render a classificação antecipada para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. E para conseguir a vaga já no próxomo domingo (11), contra o ASA, a comissão técnica do Belo está disposta a mais uma vez tentar esconder o jogo e a fazer mistério.

O técnico Itamar Schülle comandou um treino fechado na tarde desta quinta-feira (8), no Estádio Almeidão, mas nos 15 minutos de atividade a que a imprensa teve acesso, ficou constatada a ausência do atacante Rodrigo Silva e do zagueiro André Lima. Depois disso, portões fechados. Pelo jeito, vale tudo para tentar surpreender o ASA e conquistar a primeira vitória fora de casa na competição.

Rodrigo Silva já vinha sendo poupado dos demais treinos da semana porque sentiu um desconforto na panturrilha. E nesta quinta-feira também não treinou com o restante do grupo. O atacante ficou na Maravilha do Contorno fazendo um treino em separado, mas a expectativa da comissão técnica é de que ele fique à disposição para o jogo.

Outro que também tem problemas na panturrilha é André Lima, mas ele segue entregue ao departamento médico. Ele até havia evoluído e estava na fase de transição do DM para os treinos, mas voltou a sentir a lesão e deve ficar fora da partida de domingo.

Enquanto a imprensa pôde registrar imagens do treino, nada de muito revelador pôde ser visto. Os jogadores se resumiram a fazer uma roda de oração e realizaram um rápido aquecimento. Mas a previsão era de que a atividade comandada por Schülle fosse focada no posicionamento dos jogadores em campo.

Este foi o penúltimo treino do time antes do embarque para Alagoas. A delegação alvinegra ainda treina na Maravilha do Contorno na manhã desta sexta-feira (9). À tarde, pega voo para Maceió, onde treina na manhã de sábado. Após essa atividade, pega a estrada para Arapiraca, onde fica concentrada e onde enfrenta o ASA às 16h do domingo, no Estádio Fumeirão.

Chances
Para conseguir a classificação para o mata-mata do acesso já no domingo, o Botafogo vai precisar fazer o que ainda não conseguiu nesta Série C: vencer como visitante. Em oito jogos fora de casa até aqui, o Belo soma cinco empates e três derrotas. Mas uma vitória da equipe paraibana em Arapiraca seria inédita também do outro lado, já que o ASA ainda não perdeu em casa na competição: foram três vitórias e cinco empates.

O Belo está com 26 pontos, na terceira colocação do Grupo A, dois a mais que o Fantasma, que é o primeiro fora da zona de classificação. Se vencer, vai a 29, abre cinco pontos de vantagem ao ASA, e como o Cuiabá – o sexto colocado – só tem 20 pontos, não poderia mais ser alcançado por ninguém fora do G-4.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here