Covid-19: Luciano Cartaxo vai interditar praias e orla de João Pessoa

Medida de interdição vem sendo analisada frequentemente pelo prefeito para manter o isolamento social

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo fará o anúncio de novas medidas de combate ao coronavírus na Capital às 11h00, desta segunda-feira (4), no auditório do Paço Municipal. Entre as medidas está a interdição de praias e da orla devido a necessidade da população manter o isolamento social.

A nova medida foi confirmada pelo procurador do município, Aldemar Régis, durante entrevista à TV Cabo Branco.

De acordo com o procurador, a medida de interdição das praias e da orla vem sendo analisada frequentemente pelo prefeito, Secretaria de Saúde e Vigilância epidemiológica para reforçar o isolamento social, devido ao relaxamento do isolamento, apontado por órgãos de saúde como principal fator para combater a disseminação do coronavírus.

No último final de semana, foram encaminhados vídeos ao prefeito, onde mostram a quantidade de pessoas que estavam caminhando na orla em meio à pandemia, o que reforçou a necessidade de interdição. A medida deve ser anunciada hoje.

Com o objetivo de manter a transparência sobre o quadro do coronavírus em João Pessoa, o professor e Doutor em Saúde, Felipe Proenço, estará durante a apresentação das medidas para mostrar novos dados em relação a evolução da gravidade da situação no município.