Segundo dia de desfiles em JP é marcado por protestos dos clubes de frevo

0
Segundo dia de desfiles em JP é marcado por protestos dos clubes de frevo
Beto é presidente da Liga Carnavalesca

O segundo dia de desfiles do O Carnaval Tradição de João Pessoa, neste domingo (7), foi marcado por protestos.  Os oito clubes de frevo desfilaram na Avenida Duarte da Silveira vestindo roupas pretas como forma de protesto pela redução no valor repassado pela Funjope, pelas regras do edital e pela data de liberação de recursos.

De acordo com o presidente da Liga Carnavalesca de João Pessoa, Beto Costa, o protesto foi definido através de uma assembleia, e apenas um, dos nove clubes de frevo, não aderiram ao movimento,

“Como presidente da Liga acatei a decisão dos grupos, pois vi a situação que eles estavam passando. Além de reduzirem o dinheiro repassado (o corte foi no valor de R$5 mil), ele só foi liberado na última terça-feira (2), e segundo o edital, não podem ser debitados desse valor as compras feitas antes da entrega do cheque, o que complicou ainda mais a situação de quem organiza os desfiles”.

“A Funjope não nos recebeu, colocaram regras que só complicam. Até parece que eles querem fazer isso para acabar aos poucos com o que temos, para não acabarem de uma vez. Graças a Deus o público entendeu o nosso protesto e entendeu a nossa situação”, completou Beto.

O vereador Fuba (PT) esteve no local do desfile e conferiu pessoalmente a insatisfação dos clubes de frevo. “O que podemos dizer diante de tanta negligência da Prefeitura de João Pessoa? Os clubes de Frevo, assim como as tribos indígenas, as escolas de samba, os ursos e as batucadas, fazem parte da história da nossa cidade, e são o retrato vivo da nossa cultura do Carnaval”, observou o parlamentar petista.

“O Poder Público parece não entender a importância disso, e este ano o descaso ficou ainda mais claro. O fortalecimento desses grupos deveria ser uma das prioridades de quem está à frente da gestão, mas a preocupação parece ser maior com outras coisas”, acrescentou Fuba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here