River derrota o Botafogo-PB e se recupera no Grupo D do Nordestão

0

O River continua sendo a pedra no sapato do Botafogo-PB. O Galo manteve o retrospecto de vitórias sobre o time paraibano no noite desta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Jogando no Estádio Albertão, em Teresina, os piauienses venceram por 2 a 0 e se reabilitaram da derrota na estreia da competição.

Já o Belo segue sem vencer no Nordestão e vê a sua situação se complicar, uma vez que apenas o campeão de cada chave e os três melhores segundos colocados passam de fase. As duas equipes terminaram com dez jogadores, com as expulsões de Jéfferson Recife (do Belo) e Jadson (do Galo).

Essa foi a terceira vitória seguida do River sobre o adversário. No ano passado, as equipes também se enfrentaram na primeira fase do Nordestão e os piauienses venceram os dois jogos – 2 a 1 em João Pessoa e 1 a 0 em Teresina.

Na próxima rodada, semana que vem, o River recebe o Sport na quarta-feira (24), novamente no Albertão. Já o Botafogo-PB joga um dia antes contra o Fortaleza, fora de casa.

River derrota o Botafogo-PB e se recupera no Grupo D do Nordestão
River soube controlar as ações e venceu mais uma vez o Botafogo-PB (Foto: Renan Morais)

Gol-relâmpago abre o caminho da vitória

A vitória do River foi construída com um gol logo no início da partida. Já na primeira investida do time de Zé Teodoro o placar foi aberto. Aos 4 minutos, Jadson marcou depois de escanteio cobrado por Esquerdinha. A essa altura, o Belo sequer tinha passado do campo defensivo.

A vantagem no marcado tranquilizou os riverinos. A ponto do time recuar e permitir o único momento de superioridade do Botafogo-PB no jogo. Muller Fernandes e Carlinhos tiveram chances de empatar a partida, mas falharam nas finalizações.

Falha de zagueiro e expulsões no 2º tempo

Os dois times mudaram no intervalo. O River voltou com Lucas Bacelar e André Beleza, nos lugares de João Paulo e Daniel Piauí, respectivamente. Já o Botafogo-PB apostou em Jéfferson Recife, que entrou na vaga de Muller Fernandes. Só que o ritmo da partida caiu muito, com as duas equipes abusando dos passes errados.

Dois lances, no entanto, trataram de decidir o jogo. Aos 23, Vanderlei contou com uma falha incrível do zagueiro Magno Alves para marcar o segundo gol do River e praticamente assegurar a vitória. Quatro minutos depois, Jéfferson Recife fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.

Com um a menos, o Botafogo-PB entregou os pontos. Michel Alves ainda evitou a goleada, ao fazer grande defesa em chute de Sandro Costa, no fim do jogo. E ainda deu tempo de Jadson levar o cartão vermelho e deixar as duas equipes com dez jogadores. As informações são do Globo Esporte PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here