Com 61% de aprovação, Ricardo é o governador mais bem avaliado do país, aponta pesquisa Ibope

0

Reportagem publicada nesta segunda-feira (5) pelo Jornal O Estado de São Paulo, com base em pesquisas do Ibope, revela que o governador Ricardo Coutinho (PSB) é atualmente o mais bem avaliado entre as capitais brasileiras. De acordo com matéria, com o levantamento, o chefe do executivo paraibano tem 61% de ótimo/bom em João Pessoa, contrariando a tendência nacional. O índice de aprovação é quase três vezes maior que a média do País (24%). Dos 26 governadores, 16 têm avaliação negativa nas principais cidades dos estados que governam.

Na análise do colunista José Roberto Toledo, que assina a reportagem, os governadores que estão no segundo mandato poderiam sofrer com o desgaste de estar há mais tempo no poder, causando desprestígio entre os eleitores, o que não aconteceu em João Pessoa. “A explicação caberia, por exemplo, em São Paulo, Paraná, Goiás, Pará e Rio de Janeiro, onde o mesmo partido ou grupo político governa há seis anos ou mais. Mas não vale para a Paraíba, cujo governador Ricardo Coutinho (PSB) é justamente o mais popular entre todos os seus pares em uma capital. Ele tem 61% de ótimo/bom em João Pessoa e está no segundo mandato”, concluiu.

Os dados coletados pelo Ibope refletem que os governadores têm perdido força nas capitais neste ano em que serão realizadas as eleições municipais. A situação é oposta ao período eleitoral de 2012, quando só seis governadores eram considerados impopulares nas capitais. O índice de ótimo/bom caiu de 41% para 24% no período, enquanto a avaliação ruim/péssimo cresceu de 21% para 34%.

Para o presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, a pesquisa mostra o resultado das ações da gestão socialista na Paraíba e na Capital nos últimos anos. “É um governo que mudou a forma de gestão no Estado, privilegiando a participação popular e realizando os investimentos nas áreas mais importantes. Há ações em todo o Estado e a população de João Pessoa, particularmente, aprova Ricardo que vem mudando a forma de gerir o bem público desde a Prefeitura”, avaliou.

Ronaldo Barbosa disse ainda que o apoio de Ricardo Coutinho à candidatura da professora Cida Ramos será fundamental para que o PSB volte a governar a capital paraibana. “Ricardo é, indiscutivelmente, a maior liderança polícia da Paraíba e isso se reflete também em João Pessoa. Os dados que dispomos mostram claramente que Ricardo será fundamental para garantir a vitória de Cida”, finalizou.

Clique aqui e leia a matéria completa publicada no Jornal O Estado de São Paulo.

Veja gráfico abaixo:

Com 61% de aprovação, Ricardo é o governador mais bem avaliado do país, aponta pesquisa Ibope

 

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]