Reunião definiu últimos detalhes para a Copa Patos Carreiro de Futebol

0

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Esportes e Turismo, reuniu na noite desta segunda-feira, (31/7), no auditório da 6ª Gerência Regional de Ensino, os clubes que irão participar a partir do dia (12/8), da Copa Patoense Carreiro de Futebol.

De acordo com o secretário Nalfrânio Sátiro, A competição é um projeto inclusivo da Prefeitura Municipal de Patos e servirá para fomentar a prática esportiva no Município, uma vez que abrange também a zona rural, representada por suas comunidades e pelo Distrito de Santa Gertrudes. “Ficou decidido que os atletas que jogaram profissional que disputaram competições do ano de 2014 para baixo, estarão aptos a participar da competição, bem como os atletas com idade de 35 anos acima, que voltam a condição de amador, segundo o regulamento da FIFA, entidade maior do Futebol Mundial”, afirmou.

A primeira fase das inscrições será realizada até esta terça-feira, (1/8), as 14:00 horas no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, quando será conhecido o total de equipes que cumpriram o número mínimo de sete atletas inscritos para participar da competição. “O evento terá início no dia 12 de agosto do corrente ano, com os jogos inicialmente acontecendo nos bairros da cidade e nas comunidades rurais”, disse.

A Copa Patoense será disputada em oito zonas de Patos. São elas: Mocambo; Zona Oeste (Campo do Bivar); Zona Leste (Campo O Caveirão); Zona Norte (Campo da Buraqueira); Central (Campo Olaria); Zona Sul (Campo do Sapateiro), Campo Comprido e Santa Gertrudes. Cada equipe terá que inscrever pelo menos sete atletas até a terça-feira, (1/8), mediante apresentação dos documentos pessoais do atleta e do representante da equipe. Os demais 15 jogadores poderão ser inscritos até 72 horas antes do último jogo da primeira fase, quando termina a fase de classificação.

Além dos representantes dos clubes, a reunião contou com as presenças de Miguel Félix e Kilden Tadeu, representantes da Comissão de Arbitragem e de Paulo de Tarso, presidente da Liga Patoense de Futebol-LPF. Alguns representantes de clubes também se manifestaram sobre a competição. Vai ser bom para todo mundo, pois o projeto foi bem elaborado e as equipes saíram ganhando”, disse Francisco Pereira, representante do Mangaeiros F.C, representante da Zona Sul de Patos. A mesma opinião também foi compartilhada por Damião, representante do patoense Futebol Clube e por João Rebolado, representante da Buraqueira.

O lançamento do campeonato acontecerá no próximo dia (8/8), na Indústria de Bolas Carreiro LTDA e contará com a presença do prefeito Dinaldinho Wanderley e demais autoridades do Município, quando acontecerá o sorteio dos grupos para a ordem dos jogos e terá transmissão da Rádio Espinharas de Patos.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here