Recuperação de imóveis abandonados na capital é tema de sessão na AL

    0

    A Assembleia Legislativa realiza na tarde desta terça-feira (25), a partir das 15 horas, uma sessão especial para discutir o destino de prédios abandonados, em João Pessoa. De acordo com o deputado Anísio Maia (PT), que ocupou a tribuna para destacar o tema e convidar o público e colegas parlamentares para a sessão, é urgente que algo seja feito.

    Anísio Maia revela que é bem acentuada a degradação do patrimônio histórico na capital paraibana, que caminha para a destruição de dezenas de casarões. Segundo o parlamentar, alguns proprietários abandonaram esses imóveis que põem em risco a vida de pessoas que passam por suas calçadas. A dengue e a questão da segurança pública são outros problemas que existem nesses bens imóveis abandonados.

    O deputado petista defende que os proprietários, o Governo do Estado, a Prefeitura de João Pessoa e o Ministério Público Estadual pautem essa questão em suas agendas para que se encontre uma solução com a recuperação dos antigos casarões hoje em ruínas.  Ressaltou ainda que esses prédios em ruínas tornam o centro histórico da capital feio, quando poderia ser mais belo com os referidos imóveis recuperados e pintados.

    O deputado Trócolli Júnior (PMDB), revelou que há alguns anos participou de um projeto que culminou com a restauração de parte do centro histórico de João Pessoa e corrobora hoje com a preocupação de Anísio Maia.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here