Botafogo-PB vence o Remo pela terceira rodada da Série C do Brasileiro

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

O Botafogo-PB venceu o Remo por 1 a 0, neste domingo, dia 5, no Estádio Almeidão. A partida foi válida pela terceira rodada da Série C do Brasileiro. Pipico foi o autor do gol do jogo.

O primeiro tempo foi de um time só. O Botafogo-PB teve volume, lucidez e repertório. Teve muita troca de posições no ataque, os laterais avançando e os meias produzindo. Finalizou várias vezes. Joãozinho perdeu dos gols nos primeiros 15 minutos, na cara do gol. Uma vez chutou errado no canto, na frente do goleiro do Remo, e na outra chance, após bom cruzamento de Edmundo, cabeceou para fora. Edmundo, por sinal, que foi um dos destaques da primeira etapa, criando jogadas e também finalizando. Mas o gol saiu aos 28, após pressão do time na saída de bola do Remo. Thallyson tomou a bola na saída errada do Leão, entrou na área, cruzou para dentro e Pipico bateu forte para o gol, abrindo o placar. O Remo não conseguiu dar trabalho e foi facilmente neutralizado. Enquanto isso, o Belo seguiu atacando e finalizando, mas não aumentou o placar.
A segunda etapa começou sem muita coisa de diferente. O Belo permeneceu atacando e o Leão não conseguia armar jogadas. O principal lance de perigo no segundo tempo, foi quando Edmundo tabelou bem com Dudu, o atacante invadiu a área, tocou para o meio, Pipico encostou na bola, ela ia entrando, mas Bruno Leite tirou o gol sem querer. O Remo fez a primeira finalização em direção ao gol somente nos minutos finais, quando Pedro Victor arriscou de longe e a bola foi nas mãos do goleiro Dalton. Depois de uma etapa final sem grandes chances de gols, o placar terminou em 1 a 0 para o Botafogo-PB.
Na quarta rodada da Terceirona, o Botafogo-PB encara o Volta Redonda, no domingo, dia 12, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira. No mesmo dia e horário, o Remo enfrenta o Floresta, no Estádio Baenão. Do ge.