Recém-inaugurada, escola tem teto comprometido e rachaduras em Mamanguape

0

A prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa (PSB) realizou visitas de inspeção nas escolas municipais que passam pelos mais diversos tipos de intervenções nas estruturas físicas, nas zonas urbana e rural. A gestora estava acompanhada dos secretários da Gestão: Gerailton Santos (Educação) e Paulo Monteiro (Desenvolvimento Urbano), além do adjunto Severino Félix; o engenheiro Tiago Chaves, arquiteta Elane Duarte e a chefe de Gabinete, Edna Gonçalves.

As visitas foram às unidades Iracema Soares, no centro e a EMEF Emídio Antônio Rodrigues, no Distrito de Pitanga da Estrada. Ambas recebem reformas na estrutura física, rede hidráulica, elétrica e pintura dos prédios. Ainda estão recebendo intervenção de obras a EMFM Castor do Rego, no Bela Vista e a unidade Adailton Coelho, no bairro do Gurguri.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor João Pessoa de Carvalho, unidade localizada na comunidade de Camaratuba, entregue a população, em uma inauguração a menos de seis meses, tem parte da estrutura de sustentação do teto comprometida e diversos problemas na estrutura física. O serviço de engenharia da Prefeitura de Mamanguape encontrou: rachaduras, acumulo de água na calha central provando infiltrações, cometendo parte da instalação elétrica.

Recém-inaugurada, escola tem teto comprometido e rachaduras em Mamanguape Recém-inaugurada, escola tem teto comprometido e rachaduras em Mamanguape Recém-inaugurada, escola tem teto comprometido e rachaduras em Mamanguape Recém-inaugurada, escola tem teto comprometido e rachaduras em Mamanguape Recém-inaugurada, escola tem teto comprometido e rachaduras em Mamanguape

Na unidade também apresenta erro de engenharia e falta de conclusão, como falta de equipamentos nos banheiros para pessoas com necessidades especiais, falta de corrimão em uma escada dando acesso a parte externa, falta de degraus de acesso ao depósito, falta de interruptores individuais na salas de aulas, comprometimento da parte elétrica por falta eletroduto, entre problemas encontrados parte hidrossanitária, provocando o retorno das fezes, além da construção da caixa de inspeção de esgoto sobre a tampa cisterna para o fornecimento da água usada na unidade.

No cronograma de ações, as próximas escolas que receberão melhorias serão nas unidades das comunidades rurais de Imbiribeira, João Pereira e Brejinho.

A prefeita Eunice e o secretário da Educação Gerailton afirmaram que todos os alunos do município receberão kit escolar para o ano letivo que se inicia no dia 06 de março. E destacaram um investimento de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em melhoria nas unidades escolares da Rede de Ensino Municipal.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here