Ramiro elogia empenho do Bota-PB e avisa: “Aqui dentro tem que ser respeitado”

    0

    Sobrou chuva na noite de domingo (26) no duelo entre Botafogo-PB e América-RN pela nona rodada da Série C, no Almeidão. A partida marcava a estréia de Ramiro Souza como treinador do Belo. O Botafogo-PB vinha de duas derrotas e da consequente queda do treinador Roberto Fonseca. Se faltou bom futebol, sobrou vontade no time do Botafogo-PB que foi em busca dos três pontos que seriam fundamentais para a equipe. O Belo saiu com a vitória por 1×0, gol marcado por Jó Boy, que havia entrado minutos antes em campo. Ao final da partida, Ramiro visivelmente emocionado abraçava seus atletas, agradecendo a cada um de forma singular.Quando Doda se aproximou, ele o abraçou e usou o camisa 10 como testemunha do que foi pedido antes de voltar do intervalo.

    – O Doda está aqui de prova que pedi para que se doassem, que corressem pelo grupo e por toda essa torcida maravilhosa. É isso mesmo que tem que se fazer. O espírito tem que ser de botafoguense. Aqui dentro o Botafogo-PB tem que ser respeitado. Eu falei que se não for na bola, vai na garra e na vontade – desabafou na saída de campo o treinador botafoguense.

    Sem muito saber do futuro à frente da equipe, Ramiro garantiu “dar a vida” enquanto estiver no comando técnico do clube, e pediu tranquilidade à diretoria na escolha de um possível novo treinador.

    – É um gás novo para mais essa semana de trabalho. Eu falei que se me colocasse por um dia, eu daria a vida por um dia. Se me colocassem por dois dias, eu daria minha vida por dois dias. Agora é a diretoria ter calma e pensar bem, para contratar um novo treinador que venha e fique junto desse grupo – comentou o treinador ainda interino.

    O goleiro Genivaldo, que voltou a ser titular na partida de ontem, rasgou elogios ao treinador, citou a história vitoriosa de Ramiro como atleta e garantiu que o grupo está “fechado” com o comandante.

    – O Ramiro é merecedor. É um cara que tem os pés no chão e de uma humildade excepcional. Eu tenho ele como um exemplo no Botafogo-PB. Foi cinco vezes campeão vestindo essa camisa. É um cara merecedor e nós vamos fazer de tudo por ele – disse o camisa 1 do Belo.

    Com a vitória de ontem, o Belo não ganhou posições na classificação e segue em sétimo. O time de João Pessoa, no entanto, tem o mesmos 12 pontos do Confiança-SE, quinto colocado e primeira equipe fora do G-4. O América-RN fecha a zona de classificação e tem 14 pontos.O próximo adversário do Botafogo-PB será o Salgueiro-PE, domingo (02), no estádio Cornélio de Barros, às 16h, em Pernambuco.

    Do Voz da Torcida

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here