Presidente do PT-PB se reúne com Lula e confirma vinda dele à Paraíba

O ex-presidente virá à Paraíba provavelmente na segunda quinzena de agosto

0

O presidente do PT-PB, Jackson Macedo, participou nesta manhã (06/07), de reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os dirigentes do Partido no Nordeste, em Brasília. Na oportunidade, Lula falou da disponibilidade e planejamento de uma agenda para visitar instituições e lideranças da região Nordeste, assim como participar de algumas atividades, já em construção com os dirigentes.

Presidente do PT-PB se reúne com Lula e confirma vinda dele à ParaíbaDe acordo com Jackson Macedo, o ex-presidente Lula virá à Paraíba para visitar e acompanhar a luta das organizações e movimentos sociais da região, provavelmente na segunda quinzena de agosto. “Essas atividades e agenda serão construídas em parceria com algumas instituições, partidos e lideranças locais, sob nossa coordenação”, esclareceu o presidente do PT-PB.

Cumprindo agenda como dirigente partidário, Jackson participou, também, da solenidade de posse da nova presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ocorrida nesta quarta-feira (05/07), em Brasília, com a presença de Lula, Dilma Rousseff e várias lideranças do PT e de partidos aliados, além de militantes e representantes de entidades.

Também participou da reunião entre o presidente Lula e os presidentes do PT na região Nordeste, o dirigente nacional do PT, Rodrigo Soares.

Entrevista

Em entrevista nesta quarta-feira (5) a uma rádio local, o petista citou o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro como um dos políticos que abandonou a presidente Dilma. “Não foi apenas o PMDB que apoiou as gestões do PT e depois deu as costas. O Kassab fez isso, o Aguinaldo Ribeiro. “Essas pessoas se acovardaram”, disse.

Lula disse ainda que “essas pessoas quando são chamadas para participar do governo dizem que gratidão é uma coisa que a gente não esquece. “Aguinaldo virou traidor pelo que fez com Dilma. Ela tinha muito carinho por ele. Caráter não está à venda em budega nem supermercado. Cárater a gente nasce com ele”, definiu.

O petista também elogiou o governador Ricardo Coutinho e disse que quer voltar ao Estado da Paraíba para ver de perto e celebrar o final do racionamento de água na região de Campina Grande. Graças a obras do Governo do Estado que a cidade de Campina Grande viu as águas da Transposição chegar para abastecer o açude Boqueirão.

Crise

O ex-presidente também lamentou a crise que afeta o país. “Nós éramos respeitados, viramos protagonistas no mundo. Tivemos a maior ascensão dentre todos os países neste século XXI, fizemos a maior política de inclusão social do século”, disse.

Sem enconder de ninguém que sonha eu voltar ao Planalto para reestabelecer o crescimento do país, Lula também atacou o judiciário. “Eu já provei a minha inocência. Eu quero agora é que eles provem minha culpa”, salientou.

Desafio

Sempre antenado com o que falam sobre ele, Lula aproveitou a ocasião para ouvir pessoalmente do ex-senador paraibano Roberto Cavalcanti as “bobagens que ele falou no rádio” a seu respeito.

“Um tal de Roberto Cavalcanti que falou muita bobagem sobre mim em sua emissora de rádio. Eu quero que esse cidadão que foi caluniar eu e Dilma diga isso quando eu for na Paraíba”, desafiou.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here