Diretoria do Bota-PB não confirma, mas Schülle “entrega” novo reforço

O Botafogo-PB tem mais um reforço para o setor de meio-campo. Trata-se do meia Anderson Paraíba, que desembarcou no Centro de Treinamentos da Maravilha do Contorno nesta segunda-feira e será integrado ao elenco. A diretoria do clube não confirma, mas o técnico Itamar Schülle já se referiu ao jogador como reforço do clube.

Anderson tem 25 anos de idade, é natural de João Pessoa e estava no Boa Esporte, que disputa a Série C, por empréstimo do Novo Hamburgo, onde disputou o Campeonato Gaúcho deste ano. O meia iniciou a carreira no CSP e nas últimas duas temporadas jogou a Série C pelo Salgueiro, mas no início do ano passado teve uma curta passagem pelo ABC.

De acordo com a diretoria do Botafogo, o meia está apenas aprimorando a parte física enquanto está em João Pessoa, mas o treinador Itamar Schülle deixou escapar que o jogador deve ser apresentado nos próximos dias.

– Conheço o Anderson do Campeonato Gaúcho, lá do Novo Hamburgo. Ele trabalhou lá com um profissional que era meu auxiliar, o Gersinho. E na época Gersinho falou muito bem dele, colocando a maneira como Anderson gosta de atuar. Isso também conversei com ele hoje, quando aqui chegou. Então é mais um jogador com qualidade, que dentro dos próximos dias deve estar sendo apresentado e vai colaborar muito com o grupo que aqui está – afirmou Schülle.

Com Anderson Paraíba, Itamar Schülle terá mais uma opção para o setor de criação do meio campo, que já conta com Marcinho, Pedro Castro e Assis.

Enquanto uns chegam, outros saem

Na tarde de ontem, o diretor executivo de futebol Botafogo, Giovane Martineli confirmou as saídas de Magno Alves e Gedeil. Os atletas procuraram a diretoria e rescindiram os contratos. O volante acertou seu retorno para o Macaé, enquanto o zagueiro será emprestado e o provável destino é o Linense, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

As informações são do G1.