O Porto de Cabedelo fechou o mês de setembro com a movimentação de 91.153 toneladas de produtos e um acumulado no ano de quase 800 mil toneladas, o que representa um aumento de 10,5% com relação ao mesmo período do ano passado.

 

Além da exportação de 12 mil toneladas de ilmenita para a França, ainda passaram pelo Porto este mês coque verde de petróleo (Petcoke), trigo, pás eólicas e derivados de petróleo.

 

Ao todo, mais de 67 mil toneladas de produtos foram exportadas este ano saindo do Porto de Cabedelo. São 10.695 toneladas de granito que foram enviados para a Itália e 57.072 toneladas de ilmenita embarcadas para a Holanda.

 

A diretora-presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, destaca que a movimentação do Porto deve ser ainda mais incrementada com a reforma do berço 101, local onde atracam navios com derivados de petróleo, além da licitação das áreas arrendadas que vão gerar investimentos na infraestrutura do local e o projeto para construção do Terminal de Múltiplos Usos (TMU).

 

“Temos planejado e trabalhado para trazer investimentos e parcerias para o Porto e com isso contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado. Essas ações aliadas à ampliação da BR-230 vão deixar o nosso Porto de Cabedelo em um patamar de ainda mais destaque no cenário nacional”, disse.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here