Polícia da Paraíba prende grupo suspeito de ações contra bancos no Nordeste

    0

    Uma operação integrada entre as polícias Militar e Civil prendeu, neste domingo (17), seis suspeitos de assaltos e explosões de bancos nas cidades do Agreste pernambucano e do Cariri paraibano. Joselito Feitosa da Silva, de 32 anos; Paulo Romero Pinheiro da Costa, 40 anos; Paulo Ferreira da Silva, 34 anos; e Luciano Severino da Silva, de 25 anos, foram presos no sítio Jurema, na cidade de São João do Tigre, distante 57 km do município de Monteiro, na Paraíba. Duas mulheres que estavam no local também foram conduzidas para prestar depoimento.

    Com o grupo, foram apreendidas seis espingardas, um revólver, uma pistola, 18 munições de vários calibres, celulares, drogas, um carro, duas motos, alémde mais de R$ 6 mil em dinheiro.

    De acordo com o comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Severino Simão, a prisão do grupo foi realizada por força de um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Monteiro. “O local onde eles foram presos servia de esconderijo do grupo, onde era usado também para comemorações dos assaltos e explosões realizados pelo bando, conforme os levantamentos que fizemos em conjunto com a Polícia Civil. Três integrantes da quadrilha conseguiram fugir, um deles já foi identificado pelas forças policiais”, informou.

    Os acusados agiam com a prática de assaltos nas cidades do Cariri paraibano e em ações contra bancos nos municípios de Jataúba, Poção e Camalaú, em Pernambuco, mas serão investigados também pela participação de crimes com as mesmas características em outros Estados do Nordeste.

    Os presos e o material apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, em Monteiro, que já iniciou a investigação para chegar aos outros integrantes que conseguiram fugir.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here