Assembleia realiza sessão pública da CPI da Telefonia Móvel nesta segunda-feira

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta segunda-feira (18), mais uma sessão pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel. A reunião acontecerá a partir das 15 horas no Plenário Deputado José Mariz. Integrantes da Comissão pretendem colher depoimentos de pessoas e autoridades convidadas e notificadas, bem como deliberar sobre o andamento dos trabalhos de investigação dos fatos que estão sendo apurados por este órgão do colegiado.

Na última terça-feira (12), a CPI da Telefonia ouviu o gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Sérgio Cavendish, responsável pelos trabalhos do órgão no estado. Cavendish apresentou dados do setor, aspectos e acompanhamentos da prestação de serviços. Ele disse também que no Brasil existem atualmente 360 milhões de linhas telefônicas, sendo que 285 milhões são somente de telefonia móvel. Na Paraíba, atualmente, são 5,5 milhões de linhas. E que este número, em 2009, era de 2,2 milhões.

Para o presidente da CPI, o deputado estadual João Gonçalves, o serviço prestado pelas operadoras não é bom e atitudes sérias devem ser tomadas. “As operadoras fazem propagandas dizendo que tudo é uma maravilha. Isto tem que acabar. Tem que haver sanções sérias para acabar com este abuso”, disse.

Nas investigações em curso a CPI da Telefonia tem parceria com o Ministério Público Federal e com o Ministério Público Estadual, além dos Procons Estadual e Munic