Petista relembra como Veneziano ‘destruiu’ candidaturas de aliados políticos

0

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) fez duras críticas ao PMDB sobre a saída do partido da base do Governo Federal, anunciada na última terça-feira (29). Em pronunciamento à tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Frei rechaçou a postura dos peemebistas e disse que eles devem entregar todos os cargos que ainda ocupam no governo.

“Depois de conseguir cargos e mais cargos no governo, de repente vem dizer que o governo não presta mais. Eles têm que entregar os cargos. Aliado é aliado e eu primo por isso”, defendeu Frei Anastácio.

“Tem que ter respeito. Em três minutos tomar uma decisão é uma coisa muito imposta. Se toma decisão debatendo. Mas, como esses  partidos são de caciques, é diferente. No PT, nós discutimos”, afirmou ele sobre a reunião da cúpula nacional do PMDB que, em pouco mais de três minutos, deliberou pela saída do governo da presidente Dilma Rousseff.

O parlamentar ainda criticou o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que comparou a decisão dos peemedebistas de abandonar o governo petista depois de 13 anos de aliança a do PT campinense, que esteve na base governo municipal de Campina Grande durante os oito anos que Veneziano esteve à frente da prefeitura e rompeu em 2012 para apoiar a candidatura de Daniela Ribeiro (PP) indicando o vice da chapa. Veneziano articulou uma candidatura petista paralela através de um grupo dissidente que acabou por indicar Alexandre Almeida como candidato a prefeito, gerando um impasse jurídico e a cisão entre os petistas na cidade.

Frei Anastácio rebateu Veneziano afirmando que, nesse caso, o ex-prefeito de Campina Grande foi o único responsável pelo que acabou acontecendo. “Ele foi o único culpado disso ter acontecido. Nós tinha candidatura própria lá e ele impôs a candidatura do petista Alexandre Almeida, que hoje não é mais do partido, mas que era e continua sendo da ‘cozinha’ dele. Ele destruiu tanto a candidatura do PT quando a do PP. Então, ele foi o único culpado”, atacou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here