Publicidade
Esportes

Botafogo-PB despacha o CSA com tranquilidade e avança à semifinal do Nordestão

Equipe paraibana se prepara agora para duelar com o Náutico por uma vaga na final

Na noite deste domingo (07), Botafogo-PB e CSA-AL se enfrentaram em jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste do estádio Almeidão, em João Pessoa. Com um primeiro tempo fraco e uma segunda etapa eletrizante, o Belo venceu por 3 a 1 e se classificou para a semifinal do torneio.

- Continua depois da publicidade -

Com o desgaste causado pela maratona de jogos, o treinador botafoguense, Evaristo Piza, optou por fazer mudanças na defesa depois das falhas nos gols sofridos contra o Londrina-PR, no meio de semana, pela Copa do Brasil. Com isso, Israel ganhou a vaga de Roniery na lateral direita, e na zaga, Donato substituiu Willian Goiano.

Nos primeiros 45 minutos

O Botafogo-PB teve uma grande chance aos 31 minutos. Didira fez falta em Clayton quase na risca da grande área, e Fábio Alves foi para a cobrança, mas soltou a bomba sem direção, e a bola explodiu na barreira.

Com mais posse de bola, o Belo ficava mais no campo de ataque, mas não criava oportunidades, assim como o Azulão, que buscava sempre jogadas em velocidade, mas não assustou o goleiro Saulo em nenhum momento.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, aos 4 minutos, Israel cruzou da direita, Marcos Aurélio pegou na entrada da área e rolou para Clayton, que bateu no canto esquerdo de João Carlos para explodir a torcida botafoguense no Almeidão.

Um minuto mais tarde o CSA-AL quase empata. Apodi bateu o lateral para Didira e Matheus Sávio cabeceou livre na área e a bola tirou tinta da trave esquerda de Saulo.

Mas quem chegou as redes foi, mais uma vez, o Belo. Aos 8, Nando recebeu livre, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo do Botafogo-PB.

Os alagoanos conseguiram diminuir o marcador aos 19 minutos. Robinho recebeu na entrada da área, pela esquerda, cortou para o meio e bateu com categoria, de pé direito, mandando no canto esquerdo do goleiro botafoguense.

Na reta final do jogo o Belo teve oportunidade de fazer o terceiro. Aos 39, Clayton passou para Dico na direita, o baixinho invadiu a área e bateu cruzado, mas João Carlos fez a defesa e evitou o tento botafoguense.

Dois minutos depois, as redes balançaram. Clayton fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou na cabeça de Dico, que só escorou para marcar o terceiro e garantir a classificação do Botafogo-PB para a semifinal.

Com a vaga assegurada, o time pessoense vai enfrentar o Naútico-PE, também em jogo único, pela semifinal da Copa do Nordeste, no dia 8 de maio, novamente no Almeidão, pois o Botafogo-PB tem melhor campanha. Informações do Voz da Torcida.

Ficha técnica

Botafogo-PB 3 x 1 CSA-AL

Copa do Nordeste de 2019 (quartas de final – jogo único)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA); Jucimar dos Santos Dias (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Cartões amarelos: Israel, Marcos Aurélio (BFC); Dawhan, Naldo, Didira, Ronaldo Alves, Armero (CSA)
Gols: Clayton, Nando, Dico (BFC); Robinho (CSA)

Botafogo-PB: Saulo, Israel, Lula, Donato, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius (Wellington), Juninho, Clayton, Marcos Aurélio; Nando (Adalgiso Pitbull). Técnico: Evaristo Piza.

CSA-AL: João Carlos, Apodi, Ronaldo Alves, Luciano Castán, Armero; Naldo (Robinho), Dawhan, Didira, Matheus Sávio (Madson); Manga Escobar (Lohan) e Cassiano. Técnico: Marcelo Cabo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar