Oposição ironiza Helton: “primeiro ele precisa entender o que é decoro”

0

Oposição ironiza Helton: "primeiro ele precisa entender o que é decoro"O líder da bancada de oposição na Câmara de João Pessoa (CMJP), Bruno Farias (PPS), não deixou por menos as ameaças do líder da base governista, Helton Renê (PC do B), de pedir a cassação de vereadores da oposição que apoiaram o protesto dos agentes de saúde, durante audiência pública na Casa de Napoleão Laureano, na semana passada.

Para Bruno, o líder da base cartaxista primeiro deveria procurar saber o que é, de fato, decoro parlamentar, antes de dar declarações ou de efetivar o tal pedido de cassação.

“Absolutamente fora da realidade. Primeiro é preciso que ele entenda o que é decoro parlamentar e aponte qual ação ou tipo de atitude que qualquer parlamentar da oposição tenha adotado que venha a ferir a ética ou o decoro. Eu pergunto se houve abuso de prerrogativa parlamentar? Não houve. Houve incitação ou apologia à prática de algum delito? Não, não houve. Houve ataque à honra de alguma pessoa? Não, não houve. O que houve foi o protesto de alguns integrantes da oposição, legítimo, democrático e institucional, fazendo um apelo para que os representantes dos agentes de saúde pudessem ter voz na audiência pública da LOA. Cá entre nós: é uma audiência que só tem sentido com a participação da sociedade”, explicou Bruno.

O oposicionista ainda aproveitou para sugerir uma proposta à Helton Renê. “Agora, se o vereador Helton entende que criticar o prefeito é quebra de decoro parlamentar, é melhor fechar as portas da Câmara e entregar as chaves do Poder Legislativo ao prefeito Luciano Cartaxo”, declarou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here