Tensão: Agentes de endemias protestam contra Cartaxo na Câmara de JP

Os agentes de Combate a Endemias realizam, na manhã desta terça-feira (16), protesto na Câmara de João Pessoa (CMJP) contra o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e o tratamento dado à categoria.

Após fugir cinco vezes de reunião, os trabalhadores decidiram realizar duas manifestações, em frente à Câmara de João Pessoa e em frente ao Centro Administrativo Municipal.

Os agentes invadiram o plenário da Casa de Napoleão Laureano durante a audiência público que discute a LDO do próximo ano. Eles querem ter oportunidade de falar com os secretários da gestão, que estão presentes na sessão, a fim de uma perspectiva de diálogo entre a Prefeitura de João Pessoa e a categoria.

Na presidência da sessão está o Bispo André Luiz, que suspendeu a sessão por 10 minutos, diante dos apelos dos vereadores Sandra Marrocos (PSB) e Marcos Henriques, em prol da categoria.

“Ontem mesmo tinha uma reunião e foi cancelada. Tenho uma pauta vasta, mas o que queremos neste momento é ser recebidos pelo prefeito, que já marcou cinco vezes de nos receber e faltou com sua palavra em todas”, disse Raul José, representante da categoria.

Entre as reivindicações dos agentes de saúde ainda estão o pagamento do incentivo financeiro que vem do Governo Federal, distribuição de equipamentos de proteção individual, o pagamento da gratificação prevista no edital e o reajuste salarial da categoria, que há quatro anos recebem o mesmo salário.