ODE: Esperança elege saúde como prioridade para investimentos do Governo

    0

    Com recorde de público em participação – 2.680 pessoas –, a 3ª Região Georçamentária, sediada no município de Esperança elegeu, na tarde desta sexta-feira (1º), durante a audiência pública do Orçamento Democrático, a saúde (609 votos) como prioridade para direcionar os investimentos do governo para o próximo ano na região. As outras duas prioridades eleitas foram segurança pública (356 votos) e educação (253 votos). A audiência com a participação do governador Ricardo Coutinho e dos auxiliares de governo aconteceu no ginásio poliesportivo “O Vovozão”, localizado no Centro na cidade. Na ocasião foram liberados aproximadamente R$ 700 mil em créditos para 153 empreendedores da região.

    O recorde de público representou um aumento de 88% na participação na região, com relação ao ano anterior, e em todas as demais plenárias já realizadas pelo Governo do Estado, por meio do Orçamento Democrático. A plenária também elegeu a Barragem de Camará (80,5%), como a obra de maior relevância já realizada pelo governo na região, seguida das obras de restauração e pavimentação da PB 121 – Estrada da Batatinha (15,2%) e da pavimentação e restauração da estrada de Olivedos (4,2%). Essas obras foram eleitas através da votação em terminais eletrônicos instalados no interior da audiência.

    Em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho falou sobre a audiência e as prioridades de investimentos na região. “No Dia do Trabalhador venho aqui agradecer pelo recorde de pessoas que saíram das suas casas para dialogar com este governo. Isso é uma demonstração de que as pessoas estão cada vez mais acreditando neste instrumento de participação e nas ações que vêm sendo executadas pelo governo”, ressaltou.

    Na oportunidade, ele revelou que o Governo do Estado está preparando um plano junto ao governo federal para instalação de 500 poços e 200 carros pipa a mais para que a água chegue de forma mais rápida às populações mais atingidas pela estiagem. E lançou o edital de chamada pública do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) para o ano de 2015, com investimentos de R$ 9 milhões para projetos produtivos de comunidades rurais em 56 municípios do Estado.

    O edital trata da seleção de organizações e propostas de projetos de agricultores familiares que atuam nos territórios de abrangência do Procase, visando o apoio e fortalecimento de arranjos produtivos através de investimentos de recursos, humanos e financeiros, direcionados para associações e/ou cooperativas de produção, beneficiamento e comercialização de produtos agrícolas e não-agrícolas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here