Nabor, Motta e filha de Cunha são alvos de protesto contra o ‘golpe’ em Patos

0

Um grupo de ativistas culturais saiu pelas ruas de Patos durante o sábado (25) para organizar um protesto contra o golpe e reforçando o posicionamento em defesa da cultura da cidade. O ato, completamente apartidário e independente, ganhou registro em vídeo, que já está circulando pela internet.

As manifestações começaram ainda durante o final da programação do IV São João Alternativo (SJA), organizado pelo Coletivo Espinho Branco. Empunhando cartazes, os manifestantes saíram do Bar do Tião, e se dirigiram ao Terreiro do Forró, local onde foram realizados os festejos juninos promovidos pela parceria público-privada com a prefeitura.

Os alvos dos protestos foram o camarote da Prefeitura de Patos, o deputado federal Hugo Motta (PMDB) e seu grupo político, favorável ao golpe orquestrado pelo presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do presidente ilegítimo Michel Temer. Na cidade, estava a filha de Cunha, Danielly, que também é uma das investigadas pela Operação Lava Jato.

O levante também questionou o uso de dinheiro público em festas privatizadas em detrimento ao incentivo de ações culturais locais. O São João Alternativo traz uma programação diferenciada na época do São João, com artistas locais, música eletrônica e rock. O evento é realizado há quatro anos e já é considerado um evento importante para a cidade.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here