- Publicidade -
Cotidiano

Cargas de granito paraibano e trigo argentino movimentam Porto de Cabedelo

O Porto de Cabedelo terá movimentação intensa nos próximos dias. Dois navios estão operando mais de 20 toneladas de cargas de trigo e de granito. As operações de carga e descarga envolvem algumas dezenas de portuários e caminhoneiros.

- Continua depois da publicidade -

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, avalia que, apesar crise nacional que afeta a economia do país, os portos brasileiros são as principais portas para o transporte dos produtos demandados pela indústria e comércio e que o Porto de Cabedelo, por sua localização estratégica, sempre será destino de muitas cargas oriundas de portos brasileiros ou internacionais.

O navio Zhe Hai 2, de bandeira de Hong Kong, atracou no porto paraibano e está desembarcando até esta terça-feira (28) um total de 14.800 toneladas de trigo procedente da Argentina. O cargueiro tem 180 metros de comprimento.

Já o navio Condos Arrow, de 200 metros de comprimento e bandeira panamenha, está embarcando para a Itália 8 mil toneladas de granito extraído aqui na Paraíba. Por mês atracam no Porto de Cabedelo, em média, oito navios, incluindo os petroleiros.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar