Corujinha diz que vitória de RC não é garantida em 2020 e lembra fracasso de Cássio

As eleições 2020 estão entrando cada vez mais em pauta no cenário político paraibano. Nesta quinta-feira (2) quem comentou sobre a sucessão da Prefeitura de João Pessoa foi o presidente da Câmara Municipal, o vereador João Corujinha (DC).

O grupo Cartaxista está no momento inicial de uma construção de nome para a disputa, o prefeito Luciano Cartaxo (PV) desconversou sobre o assunto e disse que isso fica somente para o ano que vem. Do outro lado, o nome mais cogitado é o do ex-governador e ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Foi sobre a candidatura do socialista que Corujinha comentou.

Ao ser questionado sobre uma possível derrota de Ricardo imposta por um nome do grupo de Cartaxo, Corujinha sinalizou que é possível. “Tem [chance de ser derrotado]. Eu vejo que é muito indefinido. Ricardo por ter sido governo, prefeito da Capital, que teve uma boa passagem por João Pessoa, seja o candidato eleito. Isso até me faz lembrar de que quando você entra eleito, você termina perdendo”, afirmou o presidente da Casa de Napoleão Laureano.

Para ilustrar o pensamento, ele citou o caso da candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado em 2010, onde foi derrotado justamente por Ricardo Coutinho. “Ele era candidato eleito, começou a eleição como candidato eleito a governador e terminou perdendo”, disse.