Motivado, Botafogo-PB recebe o Salgueiro no Almeidão de olho na liderança da Série C

0

Neste domingo, às 19h, o Botafogo-PB recebe o Salgueiro, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa tentam manter a boa fase nesse segundo semestre – estão classificados às oitavas de final da Copa do Brasil.

Além disso, o Belo ocupa a vice-liderança d Grupo A do nacional, com 15 pontos, dois a menos do que o primeiro colocado Fortaleza. Precisa, porém, ficar atento com o pelotão que vem atrás. Entre eles, o Salgueiro, sexto colocado com 13 pontos e que pode chegar ao G4, grupo que classifica à segunda fase e brigam por vaga na Série C.

Pra continuar fazendo história

Na partida deste domingo, Itamar Schulle, técnico do Botafogo-PB, deve manter a mesma base que conquistou a classificação histórica às oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Belo segurou um empate sem gols contra o Ceará, em Fortaleza, e avançou pela primeira vez às oitavas. Além da vaga, o time ganhou um prêmio de R$ 840 mil pela classificação.

Em relação ao time que empatou com o Ceará, o comandante botafoguense deve fazer uma única alteração. O lateral-esquerdo Jefferson Recife cumpriu suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele volta na vaga de João Paulo.

Com dúvidas

Há dois jogos sem vitória, o técnico Evandro Guimarães tem dúvidas para escalar o Salgueiro. O setor defensivo está praticamente definido, com uma única alteração. Daniel recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Confiança e vai cumprir suspensão. Por isso, Lucas Piauí fica com a vaga na lateral esquerda.

A formação deve ser a mesma da última partida, com três homens no meio de campo e três no ataque. O treinador ainda não sabe se mantém Moreilândia ou se dá uma chance para Diego Aragão começar jogado.

A trinca de ataque formada por Piauí, Luiz Paulo e Tatu não tem funcionado e o último tem sido bastante criticado. Em entrevista no início da semana, Evandro bancou a permanência do atacante, mas não descarta fazer alterações no setor. As informações são da AFI.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here