Moradores do Valentina poderão ser atendidos pelo Procon-JPmóvel nesta quinta

0

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) vai estar nessa quinta-feira, dia 04 de fevereiro, no bairro do Valentina Figueiredo (Praça da Igreja Católica) com o programa Procon-JPmóvel. O horário do serviço foi alterado, agora atendendo apenas na parte da tarde, das 13h às 17h.

A última visita do Procon-JPmóvel foi na Comunidade Glauce Burity, no bairro do Grotão, na última terça-feira, realizando cerca de 30 atendimentos e 10 aberturas de reclamação, com o consumidor já saindo do local com a  audiência marcada. O secretário Helton Renê esclarece que os procedimentos abertos nos bairros visitados terão as audiências de conciliação realizadas no mesmo local, em torno de 30 dias.

“O Procon-JPmovel retornará às comunidades onde realizou o atendimento para mediar as audiências entre as partes. Os procedimentos abertos nos bairros do Geisel, do Funcionários II e na Comunidade Glauce Burity serão resolvidos lá mesmo. Já temos cerca de 20 audiências agendadas”, disse o titular do Procon-JP, adiantando que para abrir uma reclamação é necessário levar originais e cópias da Identidade, CPF, comprovante de residência e a documentação referente à reclamação.

Mudança de calendário – O Procon-JPmóvel não atenderá na semana que vem, momento em que se comemora o Carnaval em todo País, voltando na terça-feira, 16 de fevereiro, no bairro Esplanada, por trás do PSF. “Alteramos o calendário de atendimento do Procon-JPmóvel devido aos dias dedicados ao Carnaval. Como o funcionamento das repartições públicas na Quarta-Feira de Cinzas será à tarde, haverá mudança na escala de nossos funcionários também. Mas voltaremos normalmente no dia 16, no bairro do Esplanada”.

O procon-JPmóvel realiza aberturas de reclamação, audiências e orienta aos consumidores, estando ligado ao Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor (Sindec). Associações de bairro e as Secretarias do Município de João Pessoa também podem solicitar o serviço.

Calendário de atendimento do Procon-JPmóvel

Fevereiro (das 13h às 17h)
dia 04  – bairro Valentina Figueiredo (Praça da Igreja Católica)
dia 16 – bairro Esplanada (por trás do PSF)
dia 18 – bairro Conjunto Costa e Silva (Praça Dona Nalva)
dia 23 – bairro José Américo (Praça Ruy Carneiro – próximo ao Centro Comunitário)
dia 25 – Praia da Penha (em frente à Associação Comunitária)

Março
dia 1° – Comunidade Jacaré (próximo à Associação de Ninha)

Documentação necessária para abertura de reclamação (originais e cópias)
– CPF;
– Identidade;
– Comprovante de residência
– Documentos referentes ao bem ou serviço reclamado (nota fiscal, contratos, ordem de serviço etc)

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here