Mídia nacional repercute posição de Ricardo acerca da ‘prisão’ de Lula

6

Mídia nacional repercute posição de Ricardo acerca da ‘prisão’ de LulaO portal Brasil 247, um dos mais acessados do País, repercutiu o posicionamento do governador Ricardo Coutinho (PSB) acerca da 24ª fase da operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta sexta-feira (4), tendo como foco principal o ex-presidente Lula e pessoas ligadas a ele.

Com o título “Ricardo Coutinho é o primeiro governador a denunciar abusos da Lava Jato”, a reportagem revela que, para o governador da Paraíba, a ação contra Lula “extrapolou, definitivamente, os limites do bom senso e da apoliticidade que deve conduzir um processo como esse.”

Clique aqui ou leia a matéria completa publicada no Brasil 247:

Ricardo Coutinho é o primeiro governador a denunciar abusos da Lava Jato

O governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), condenou a ação da Polícia Federal nesta sexta-feira, 4, que tem como foco principal o ex-presidente Lula.

Em entrevista à revista Nordeste, o governador considerou ser indispensável “manter a luta” para assegurar a Democracia no País diante do que considerou espetacularização da Justiça.

‘Direitos fundamentais estão sendo ignorados e onde nobres e necessários objetivos legalistas cada vez mais se confundem com desejos e estratégias de correntes políticas e de algumas elites econômicas retrógradas. Espetacularizaram a justiça e a política”, afirmou Ricardo Coutinho.

Na primeira manifestação de um governador de Estado contra a 24ª fase da Lava Jato, denominada Aletheia, Ricardo disse que se extrapolou “definitivamente” os limites do bom senso. “Acho que se extrapolou, definitivamente, os limites do bom senso e da apoliticidade que deve conduzir um processo como esse. Ontem, um ex-presidente, com endereço fixo, se colocava à disposição da justiça para depor. Hoje, um verdadeiro aparato policial foi montado para ‘conduzir coercitivamente’ esse ex-presidente para depor sob a mira da grande mídia que comanda e tenta de todas as formas ressuscitar protestos contra um governo”, disse.

O governador do PSB considera que “essa simbiose é muito perigosa para o Estado Democrático de Direito. Não se trata de defender a impunidade. Se trata de ser contrário a toda uma clara e evidente manipulação que está ocorrendo onde direitos fundamentais”.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

6 COMENTÁRIOS

  1. Esse é o meu governador que não só representa a Paraíba, como todos os brasileiros ao se posicionar a favor da Democracia, dos direitos individuais, de uma Justiça imparcial.Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here