Marcus dá xeque-mate em Durval e Cartaxo

0
552

Embora o presidente Durval Ferreira resista, a cada dia que passa o vereador Marcus Vinícius dá nova demonstrações da consolidação de sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para o primeiro biênio da próxima legislatura.

Não bastassem as aparições públicas registradas nos últimos dias – foram dois cafés da manhã em restaurantes distintos, o grupo liderado por Marcus Vinícius fez divulgar nesta terça-feira (13) uma carta, expondo 17 compromissos a serem colocados em prática quando 2017 chegar.

Mais do que os compromissos assumidos publicamente, a carta exposta nesta terça deixa claro que o grupo formado por Marcus Vinícius e outros 15 vereadores está coeso e disposto a ir até o fim com o projeto de renovação da Mesa Diretora da CMJP.

Além disso, o documento tornado público pelo grupo capitaneado por Marcus Vinícius não deixa de ser um recado direto ao prefeito Luciano Cartaxo, que tem reverberado em entrevistas que não está nada satisfeito com os rumos da disputa na CMJP.

Bem ao estilo ‘mineirinho’, Durval tem procurado se manter distante dos holofotes nos últimos dias. A aliados próximos, tem dito que acredita na força de argumentação do prefeito para reverter a ideia de renovação defendida pelo grupo de Marcus.

O certo é que, até a undécima hora, muita coisa pode acontecer, inclusive nada. No entanto, com o movimento dado nesta terça-feira, não há como negar que Marcus Vinícius deu um xeque-mate duplo: em Durval e em Cartaxo.

Agora, é só esperar as próximas movimentações no tabuleiro de xadrez em que se transformou a disputa pela presidência da CMJP.

Rápidas & Diretas

– Xeque-mate é uma jogada do xadrez que representa o final da partida. Nesta situação, o rei não pode ser coberto por nenhuma outra peça nem mover-se para nenhuma outra casa sem ser tomado por uma peça do adversário.

– Aliados de Cartaxo têm dito que o prefeito pode sugerir os vereadores Pedro Alberto Coutinho ou Bosquinho como opções de um terceiro nome para presidir a CMJP.

– Com as últimas movimentações, Cartaxo tem deixado claro sua intenção de evitar que a oposição ganhe força na nova composição da Mesa Diretora da CMJP.

– Não será surpresa se nos próximos dias o vereador eleito Tibério Limeira anunciar seu apoio à candidatura de Marcus Vinícius na disputa pela presidência da CMJP.

– Outro que pode seguir o mesmo destino de Tibério é o vereador eleito Eduardo Carneiro (PRTB). A distância entre ele e Marcus Vinícius já foi bem mais distante.

– Já aliados de Ricardo Coutinho garantem que o governador está realmente disposto a não interferir na disputa pela presidência da CMJP.

– Não passa de pura especulação – pelo menos até agora – a tese de que o secretário estadual Waldson Souza trocará a pasta do Planejamento pela da Saúde.

– Apesar das críticas de alguns setores da imprensa, a prefeita eleita do Conde, Márcia Lucena, tem acertado até agora em cheio na composição do seu secretariado.

– Existem alguns políticos na Paraíba que estão à base de Lexotan com a proximidade da divulgação de novos trechos das delações premiadas de executivos da Odebrecht.

A pergunta que não quer calar…

E se o presidente Temer realmente cair antes do fim do mandato, como ficará perante o eleitorado os parlamentares paraibanos que apoiaram o impeachment de Dilma?

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here