Maior desafio da gestão será reestruturar a Saúde, garante prefeita eleita do Conde

0

A prefeita eleita do Conde, Márcia Lucena (PSB), em entrevista ao Paraíba Já, ressaltou alguns desafios que serão enfrentados em sua gestão e uma delas é a Saúde. De acordo com Márcia, as Unidades de Saúde da Família (USFs) não têm medicamentos para atender a população, reflexão da atual gestão, desprovida até mesmo de sede do Poder Executivo Municipal.
“No dia primeiro, eu vou tomar posse, muita gente vai está nascendo, morrendo, sentindo dor, e não existe um remédio para dor no posto de saúde hoje. Isso é urgente. Eu penso mais que isso, que para além da você conseguir colocar a medicação nos postos, eu acho que o Conde deve ser visto pela proximidade com João Pessoa e precisa ser visto como um espaço de troca. Pois o Conde hoje se encontra em baixo do chão, não tem perfil de município… não tem nem prefeitura”, explicou.

Na última segunda-feira (12), Márcia anunciou a professora, sanitarista e doutora em Saúde Pública Jória Viana Guerreiro, como titular da pasta. De acordo com a prefeita eleita, para além de recuperar a rede de saúde básica do Conde, a auxiliar irá enfrentar um desafio ainda maior.

“A cidade está coberta de lixo. Ouvi uma especialista esta semana, durante o evento Abraça Conde, que é um dos fatores que pode desencadear uma epidemia de chikungunya na cidade. Realmente, do jeito que estamos, estamos brincando com essa possibilidade. Combater será uma de nossas prioridades”, garantiu.

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here