Internautas condenam a instalação de presídio federal em Bayeux

0

A polêmica sobre a construção de um presídio federal em Bayeux continua. Apesar do prefeito Berg Lima (Podemos) está otimista e continuar tentando o apoio da população, os bayeuxenses não estão muito satisfeitos com a possibilidade da construção do presídio na cidade.

Internautas debateram o assunto e a grande maioria não achou convincente os argumentos usados pelo prefeito para defender a construção. O valor investido de R$ 45 milhões, na opinião da população, só irá beneficiar as empresas de construção civil e, para eles, o presídio não resolverá o problema da segurança pública.

“Vivemos no país da impunidade, onde o narcotráfico reina nos presídios. Temos conhecimento do poder das facções criminosas que comandam todos os presídios, inclusive os federais. Sabemos que cadeia sempre foi construída para pobre e que a corrupção existe em tudo nesse país. Portanto, o argumento de: treinar pessoal, doações de livros e apoio pedagógico Ainda é muito pobre como ganho social. Adquirir viaturas, armamentos e renovação da frota e arsenal deveria acontecer sem vincular à construção de um presídio, porque isso é dever do Estado”, comentou um internauta.

No grupo de whatsapp, onde aconteceu o debate sobre o assunto, apenas dois internautas que estavam participando da discussão dobre o assunto, estavam a favor, enquanto seis deles eram contra a obra. Os defensores da construção do presídio federal em Bayeux acreditam que o dinheiro arrecadado em impostos, uma previsão de R$ 7 milhões por ano, irá trazer benefícios para a cidade, pois o dinheiro poderá ser investido em melhorias nos serviços oferecidos aos moradores de Bayeux.

“Esse dinheiro pode ser injetado em ação social, saúde, mobilidade e etc. É uma receita a mais para somar”, explicou um dos defensores da obra.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here