Governo do Estado participa de encontro nacional de Griôs na Capital

    0

    A Secretaria de Estado de Cultura da Paraíba (Secult) participa do Encontro da Comissão Nacional de Griôs e Mestres, que começa nesta quinta-feira (19), na Escola Viva Olho do Tempo, localizada no Vale do Gramame, em João Pessoa. Na sexta-feira (20), a secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (MinC), Ivana Bentes, e o diretor da Cidadania e da Diversidade Cultural, Alexandre Santini, estarão presentes em um encontro no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional da Paraíba, no Centro, a partir das 16h.

    Na ocasião, haverá uma roda de diálogo com os representantes dos Pontos de Cultura da Paraíba. Também participam representantes da Secult, da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e os mestres de tradição oral e movimentos culturais.

    Outras pautas abordadas são o planejamento do VI Encontro da Ação Griô Nacional, que também acontece na Capital, a Lei Cultura Viva, Lei Griô e Ação Griô Nacional na nova gestão do MinC. Antes, às 9h, no mesmo local, Ivana Bentes terá uma agenda com o secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Lau Siqueira, e ainda participa da Caminhada de São José, no sábado (21), às 6h, em defesa do Rio Gramame do Vale do Gramame.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here