Governo do Estado lança revista cultural Piriah nesta sexta-feira na Funesc

0

A Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult) lança a Revista Piriah nesta sexta-feira (20), às 17h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em frente ao Cine Bangüê. A primeira edição da revista é uma propositura da Secult, e surge como uma ação do Governo da Paraíba. De caráter institucional, ela se apresenta através da arte e cultura enquanto reflexo da realidade paraibana. No evento, terá palestra com os jornalistas André Luiz Maia e Linaldo Guedes.

Sistematizada a partir da Assessoria de Imprensa, à medida que sai o primeiro número, carrega várias promessas, principalmente, destacar produção artística, difundindo experiências culturais e visibilizando uma sociedade muitas vezes engolida apenas pelo fazer/produzir eventos culturais.

No conjunto de seus colaboradores estão pessoas das mais diversas áreas como poetas, comunicólogos, gestores e professores. De acordo com os organizadores, a revista destaca a política cultural, disserta contornos de um sistema estadual de cultura e delineia os diversos olhares dos movimentos sociais da cultura, ali representada no periódico. O primeiro passo é propor uma representação histórica de uma memória seletiva da produção artística e cultural do Estado da Paraíba.

“O projeto inicial era de uma revista no mínimo bimestral, mas a conjuntura econômica nos empurrou para a semestralidade”, disse o secretário de Estado da Cultura e idealizador da revista, Lau Siqueira. “O importante é garantirmos um espaço para o debate estético, principalmente fora das publicações oficiais que algumas vezes buscam apenas estratégias de convencimento. Queremos fazer o debate sobre os caminhos que este novo momento, sem a presença do MinC. Aliás, uma boa proposta de pauta para o próximo número”, concluiu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here