Marcos Henriques emite nota de repúdio por ação de Wallber contra Lula

O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Henriques (PT), emitiu nota de repúdio em face da propositura do deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota), solicitando a revogação do título de cidadania paraibana do ex-presidente Lula e concedendo a honraria para o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Leia:

NOTA DE REPÚDIO

Nesta terça-feira(4/6) o cenário político paraibano foi tomado de surpresa pela declaração do deputado estadual Walber Virgulino (PRTB) de que pretendia caçar o título de Cidadão Pessoense concedido ao ex-Presidente Lula pelo ex-deputado Zenóbio Toscano.

A popularidade e todo desenvolvimento do país, principalmente nos quesitos onde a população brasileira carente mais necessita, ou seja, educação, saúde e assistência social são indiscutíveis, inclusive contando com o apoio e incentivo de toda comunidade política, religiosa e acadêmica em todo o mundo.

Será que o deputado, em detrimento de conseguir atenção pelos projetos que cria e aprova em benefício da população (quais são?), pretende chamar atenção se aproveitando do carisma e notoriedade do nome, justamente, daquele a quem condena? Qual o seu objetivo além de chamar atenção?

Os benefícios prestados à população pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva em seus mandatos servem de exemplo para muitos líderes mundiais. Quanto as benesses à população paraibana promovida pelos projetos do atual deputado ainda permanecem no ostracismo.

Esperamos realmente que não seja sob essa intenção de visibilidade que o deputado pretenda desprender energia para caçar o título de um brasileiro, que é atualmente o preso político mais querido e mais injustiçado do país. Vamos torcer para que o parlamentar tenha o discernimento necessário para manter a sua proatividade em relação aos projetos em benefício da população, assim como o fez o mais popular político do país, Luís Inácio Lula da Silva.