Facebook desenvolve ferramenta para permitir download dos vídeos postados

0

As apostas entusiasmadas do Facebook nos vídeos acabou criando uma camada de usuários frustrados, porque a rede social aparentemente não tinha pensado num detalhe importante: nem todo mundo conta com conexão de qualidade para consumir esse tipo de material.

O problema, entretanto, começará a ser resolvido em 11 de julho, quando usuários de países em desenvolvimento ganharão a possibilidade de baixar os vídeos enquanto estiverem no Wi-Fi para assisti-los quando estiverem com internet ruim ou até mesmo totalmente desconectados.

Para evitar que a novidade seja usada para pirataria, o download só funcionará dentro do aplicativo do Facebook; não vai dar, por exemplo, guardar um vídeo na memória do dispositivo. Publicações feitas por pessoas e páginas estarão disponíveis offline, a menos que os publicadores expressem que não desejam que isso aconteça, o que poderá ser feito por meio das configurações do site.

A empresa não disse quais locais entrarão no esquema, apenas garantiu que ele funcionará em “mercados como a Índia”, o que deixa uma porta aberta para o Brasil, um país que também faz parte dos Brics e tem, ao mesmo tempo, muitos internautas e conexão ruim.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here